Sem categoria

Projeto de eSports do Flamengo pode ser encerrado em caso de novo fracasso no CBLoL

O Flamengo poderá encerrar o projeto de eSports, criado em 2017 na gestão de Eduardo Bandeira de Mello, presidente em exercício à época. A incerteza sobre a permanência da modalidade no clube está atrelada aos recentes fracassos da equipe de League Of Legends em decisões do CBLoL. Diante disso, uma nova derrota em final pode determinar o fim do LoL no Rubro-Negro.

A informação foi divulgada inicialmente pelo “SporTV“. A grande dúvida sobre o futuro do projeto no Fla entra em pauta às vésperas da decisão do 2° Split do CBLoL, que está marcada para acontecer neste sábado (07), contra a INTZ, na Arena da Barra, no Rio de Janeiro. Desde o início da modalidade, foram três derrotas consecutivas em finais, com duas delas acontecendo na primeira divisão.

Ainda segundo o veículo, que ouviu algumas fontes nos bastidores do clube, somente um título inédito do CBLoL – principal campeonato de eSports do Brasil -, poderia dar sobrevida à modalidade. O que se sabe até então é que ainda não existe conversas para a continuidade do projeto e renovação com os jogadores, que têm seus contratos expirados no próximo dia 18 de novembro.

Em contato com a reportagem do Coluna do Fla no início de 2019, o ex-Vice Presidente de Marketing do Flamengo, Daniel Orlean, que foi o responsável por trazer a modalidade de eSports para o clube, se posicionou positivamente acerca do projeto, ressaltando a sua importância para o crescimento da torcida:

O projeto foi apresentado em todas as instâncias cabíveis do clube e foi aprovado por unanimidade. Eu tive a honra de apresentar esse projeto para o Conselho de Administração, no qual tinha pessoas de todos os grupos políticos. O projeto foi aprovado por unanimidade porque ele tinha fundamento, visão de futuro e visão financeira, trazia alavancas para o crescimento da nossa torcida e da aproximação com os jovens. O projeto seguiu todo o caminho que precisava seguir. Eu lutei muito por isso, mesmo recebendo críticas de alas mais conservadoras. Os esportes eletrônicos não brigam com o futebol. Os dois conversam para trazer mais oportunidades à Nação -, disse Orlean em contato recente com a reportagem.

Fonte: https://colunadofla.com/2019/09/projeto-de-esports-do-flamengo-pode-ser-encerrado-em-caso-de-novo-fracasso-no-cblol/

Share this content:

Redação Flamengo RJ

Share
Published by
Redação Flamengo RJ

Recent Posts

Fortaleza é derrotado pelo Grêmio e Flamengo pode se aproximar da 3ª posição; confira a tabela atualizada do Brasileirão 2024

Em partida válida pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Fortaleza, concorrente direto do Flamengo…

46 minutos ago

Everton Cebolinha envia mensagem “assustadora” durante processo de recuperação no Flamengo

Fora de ação desde agosto, Everton Cebolinha não participará mais dos jogos nesta temporada devido…

2 horas ago

Flamengo envia reclamação à CBF por não marcação de pênalti contra o Corinthians

O Flamengo saiu vitorioso no confronto contra o Corinthians por 1 a 0 no primeiro…

2 horas ago

Michael fala abertamente sobre sua luta pelo título do Brasileirão e comemora retorno ao Flamengo

A vitória do Flamengo sobre o Corinthians marcou a estreia de Filipe Luís no comando…

3 horas ago

Erick Pulgar faz escolha familiar visando melhorar desempenho pelo Flamengo

Erick Pulgar está passando por um período de altos e baixos no Flamengo há alguns…

3 horas ago

Gabigol afirma que Flamengo teve grande evolução após treino com Filipe Luís

A relação entre Tite e Gabigol não era das mais harmoniosas. O atacante foi escalado…

4 horas ago

This website uses cookies.