Estabelecido como uma potência sul-americana, o Flamengo busca voos mais altos e traça um planejamento para uma internacionalização da marca do clube a nível mundial. Nesse sentido, a ideia de comprar um clube na Europa é uma possibilidade que agrada a diretoria rubro-negra, que marcou uma reunião na próxima quinta-feira (01) para apresentar o projeto ao Conselho de Administração do Mais Querido.
A estratégia de negócios está sendo finalizada pelo Flamengo e deve ficar pronta ainda neste mês de agosto, de acordo com informação divulgada pelo GE. Dessa forma, a reunião com o Conselho de Administração é um passo importante para que Projeto Tondela possa se concretizar.
Vale destacar que, a princípio, o Flamengo não pretende financiar o projeto. Um investidor, ainda não revelado, compraria 80% da SAD (Sociedade Anônima Desportiva) do Tondela, e o Mais Querido controlaria o futebol do time português, que tem dois presidentes, um do clube e outro da SAD.
Além do Projeto Tondela, a reunião da próxima quinta (01) deve tratar de outras questões, como a renovação de uma cédula de crédito bancário com o patrocinador master BRB. Isso porque, o Mais Querido tem um empréstimo com o banco e, por isso, haverá uma votação para a renegociação das condições de pagamento.
Share this content: