Recuperado de uma lesão na coxa que o tirou de campo por quase um mês, o atacante Bruno Henrique voltou a mostrar, nesta quarta-feira, sua importância para a competitividade do Flamengo. Autor dos dois gols na vitória por 2 a 0 sobre o Barcelona-EQU, no primeiro jogo da semifinal da Libertadores, o jogador chegou à sua oitava participação em gol em 9 jogos no torneio.
São 4 gols marcados e 4 assistênciais concedidas pelo atacante, uma média de 0,88 participações em gols por jogo no torneio. Bruno é o vice-artilheiro do Flamengo na competição, atrás apenas de Gabigol, com 10 tentos marcados. Também fica atrás apenas de Arrascaeta nos passes para gols.
Somando Brasileirão, Copa do Brasil e outras competições, o jogador já marcou 15 vezes e deu 7 assistências pelo rubro-negro ao longo da temporada, ou seja, 22 participações em gols em 34 jogos (média de 0,64 por partida). Com Bruno Henrique em campo, o Flamengo sai com a vitória em 68% das vezes e com o empate em outras 12%.
O jogador já tinha entrado em campo na derrota para o Grêmio, no último domingo, mas voltou a ser titular no duelo contra os equatorianos. Na semifinal, voltou a mostrar entrosamento em dupla com Gabi, autor do cruzamento para o gol que abriu o placar da partida.
— Em todas as competições eu entro para dar meu melhor. Sou agraciado na Libertadores, fico muito feliz. Isso é fruto do meu trabalho, vou continuar dando meu melhor no Flamengo e ajudando a equipe — disse o jogador após a partida.