Protocolo inicial prevê público apenas se houver presença em jogos de ida e de volta na Copa do Brasil

Por: Letícia Marques

O Flamengo disputa as quartas de final da Copa do Brasil e, após vencer o Grêmio por 4 a 0, no jogo de ida, em Porto Alegre, tem a classificação encaminhada. O Rubro-Negro pode carimbar a ida à semifinal jogando em casa e, para isso, quer contar com um ingrediente especial: a torcida. No entanto, há um impasse no protocolo, o que gera um embate entre as equipes.

O “Protocolo de recomendações para retorno do público aos estádios”, elaborado para as competições da CBF, prevê a presença de público somente se houver autorização para os jogos de ida e de volta, no caso de mata-mata. Por exemplo, caso um dos clubes não tenha autorização do órgão sanitário local para receber torcida, ambos os confrontos não terão público.

Esse é o imbróglio entre Flamengo e Grêmio. Isso porque, em Porto Alegre, o Tricolor não foi autorizado a receber torcida e, por isso, disputou o jogo de ida de portões fechados. O Mais Querido, por sua vez, recebeu o aval da prefeitura do Rio de Janeiro e, além disso, conta com uma liminar concedida pelo STJD e, por isso, planeja receber a Nação Rubro-Negra no Maracanã.

O embate está travado e o Grêmio, inclusive, ameaça não entrar em campo na próxima quarta-feira (15). Em contato com o Coluna do Fla, um dirigente do clube gaúcho revelou que o Tricolor se assegura no protocolo citado e, além disso, se baseia em um acordo prévio de isonomia feito por todas as equipes brasileiras.

O Flamengo entende que a decisão sobre a volta de público é das autoridades sanitárias de cada cidade. Cabe destacar que o Rio autorizou 35% da capacidade do Maracanã para o confronto contra o Grêmio. Baseando-se na liminar do STJD e na autorização da Prefeitura, o Mais Querido vai iniciar a venda dos ingressos na tarde desta sexta-feira (10).

CONFIRA O REGULAMENTO NA ÍNTEGRA:

“Em partidas ida e volta (mata-mata), no caso de um dos clubes envolvidos não ter autorização pelo órgão sanitário local para receber público no estádio, ambas as partidas não terão público. Exemplo: Clube A da UF 1 tem permissão pela autoridade sanitária local para receber público máximo de 20% do estádio, enquanto Clube B da UF 2 não tem permissão pela autoridade sanitária local para receber público (0% do estádio). No caso de confronto entre as equipes em formato eliminatório ida e volta, nem Clube A nem Clube B poderão receber público nos seus respectivos estádios.”

Protocolo-retorno-torcida-aos-estadios-1-300x138 Protocolo inicial prevê público apenas se houver presença em jogos de ida e de volta na Copa do Brasil

Fonte: https://colunadofla.com/2021/09/protocolo-inicial-preve-publico-apenas-se-houver-presenca-em-jogos-de-ida-e-de-volta-na-copa-do-brasil/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=protocolo-inicial-preve-publico-apenas-se-houver-presenca-em-jogos-de-ida-e-de-volta-na-copa-do-brasil

Share this content: