Provável escalação do Athletico-PR: Felipão faz mistério para jogo contra o Flamengo

Lateral Orejuela e atacante Vitor Roque são algumas das ‘baixas’ do time paranaense

Um dos jogos mais importantes do calendário do Flamengo será realizado nesta quarta-feira (17). Trata-se da partida contra o Athletico-PR, pelas quartas de final da Copa do Brasil, na Arena da Baixada. Como o zero não saiu do placar no primeiro duelo entre as equipes, quem ganhar avança de fase. Técnico da equipe paranaense, Felipão tem como principais ‘baixas’ para o embate de logo mais, o jovem Vitor Roque e o colombiano Orejuela.

Provável escalação do Athletico-PR conta com: Bento; Pedro Henrique, Thiago Heleno e Matheus Felipe (Nico Hernández); Khellven, Hugo Moura, Fernandinho, Terans e Abner Vinícius; Pablo e Vitinho.

Luiz Felipe Scolari opta por deixar um mistério com relação ao time do Athletico-PR que vai a campo contra o Flamengo. No primeiro jogo, no Maracanã, o treinador usou uma formação mais defensiva, com três zagueiros e três volantes. Na partida de logo mais, a base do sistema tende a ser a mesma, mas sem Erick, com as entradas de Pablo, Vitinho e Terans, este último como meia atacante. Não é descartado, no entanto, Felipão alterar a formação, usando dois defensores e três atacantes.

O Athletico-PR chega para a partida diante do Flamengo com alguns desfalques. Os dois principais são: o lateral direito Orejuela e o atacante Vitor Roque, autor do gol que classificou os paranaenses para as semifinais da Libertadores. Os jogadores não poderão ser utilizados porque já jogaram a competição no Grêmio e no Cruzeiro, respectivamente. Além deles, Felipão não poderá contar com Christian, Julimar, Reinaldo, Marlos e Marcelo Cirino, todos no Departamento Médico. Por fim, a última ‘baixa’ é Alex Santana, que não foi inscrito no torneio.

Do lado do Flamengo, dos jogadores que vem atuando, Dorival Júnior não poderá contar com Thiago Maia e David Luiz, ambos suspensos por cartão. Dessa forma, os respectivos substitutos deverão ser Arturo Vidal e Fabrício Bruno. A tendência é que o restante do time seja o mesmo do confronto de ida, no Maracanã. Sendo assim, o provável Fla conta com: Santos; Rodinei, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Filipe Luís; Vidal, João Gomes, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Gabigol e Pedro.

Flamengo e Athletico-PR medem forças nesta quarta-feira (17), pelas quartas de final da Copa do Brasil. A bola vai rolar para o duelo de ‘rubro-negros’ a partir das 21h30 (horário de Brasília), na Arena da Baixada, em Curitiba. O jogo terá exibição da Globo, na TV aberta, mas, como sempre, você não perde nenhum lance na transmissão ao vivo do Coluna do Fla, no YouTube.

Fonte: https://colunadofla.com/2022/08/provavel-escalacao-do-athletico-pr-felipao-faz-misterio-para-jogo-contra-o-flamengo/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=provavel-escalacao-do-athletico-pr-felipao-faz-misterio-para-jogo-contra-o-flamengo

Share this content: