Provável escalação do Flamengo: Dorival muda time para jogo contra Athletico-PR, na Copa do Brasil

Confronto decisivo acontece às 21h30 (horário de Brasília) desta quarta-feira (17)

O Flamengo já acumula dez jogos sem perder, com cinco vitórias consecutivas. Tais credenciais reforçam a afirmação de que o Mengo está embalado na temporada. Para seguir em alta, o Dorival Júnior precisa vencer o Athletico-PR, nesta quarta-feira (17), e avançar às semifinais da Copa do Brasil. No entanto, o técnico precisa fazer duas mudanças, mas o time base que vem sendo usado nas últimas partidas segue o mesmo.

Provável escalação do Flamengo: Santos; Rodinei, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Filipe Luís; Vidal, João Gomes, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Gabigol e Pedro.

As duas mudanças que Dorival precisa são por conta de suspensão. Logo, saem David Luiz e Thiago Maia para Fabrício Bruno e Arturo Vidal entrarem. No restante da escalação, a tendência é de que o treinador mantenha os outros nove jogadores que estiveram no confronto de ida, no Maracanã, que ficou no 0 a 0.

Além das duas baixas por suspensão, Rodrigo Caio (tratamento no joelho), Bruno Henrique (tratamento no joelho) e Diego Alves (tratamento no púbis) também seguem de fora. Os recém-contratados Erick Pulgar e Guillermo Varela, vale lembrar, não foram regularizados a tempo e não farão suas respectivas estreias nas quartas de final da Copa do Brasil.

Vale destacar, também, que o Athletico-PR ainda tentou tirar Arrascaeta e Gabigol do confronto de logo mais. A diretoria athleticana denunciou os dois flamenguistas por ‘conduta violenta’, mas o Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) absolveu os atletas, em julgamento realizado na última terça (16).

O Flamengo, inclusive, chegou a Curitiba no começo da noite de terça (16), e encara o Athletico-PR a partir das 21h30 (horário de Brasília) desta quarta (17), na Arena da Baixada. A jogo de logo mais é o de volta das quartas de final da Copa do Brasil. Por ter empatado na ida, por 0 a 0, o Mais Querido precisa vencer para chegar às semifinais. No caso de uma outra igualdade no placar, a decisão será nos pênaltis, mas no cenário de derrota flamenguista, quem passa é o time paranaense.

Fonte: https://colunadofla.com/2022/08/provavel-escalacao-do-flamengo-dorival-muda-time-para-jogo-contra-athletico-pr-na-copa-do-brasil/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=provavel-escalacao-do-flamengo-dorival-muda-time-para-jogo-contra-athletico-pr-na-copa-do-brasil

Share this content: