Provável escalação do Flamengo para jogo contra o Vasco sem a presença de Pulgar

O técnico Tite definiu a escalação do Flamengo para o confronto diante do Vasco neste domingo (02), em partida válida pela sétima rodada do Brasileirão. Uma das novidades é a presença de Fabrício Bruno de volta ao time titular, formando dupla de zaga com David Luiz. No mais, a equipe mantém a base para o clássico.

A provável formação do Flamengo será: Rossi; Varela, Fabrício Bruno, David Luiz e Viña; Allan, De La Cruz e Arrascaeta; Gerson, Everton Cebolinha e Pedro.

A preparação do Flamengo foi encerrada no último sábado (01), com Tite comandando atividades físicas, técnicas e táticas no Ninho do Urubu. Dois desfalques para o treinador foram o zagueiro Léo Pereira e o lateral esquerdo Ayrton Lucas, ambos lesionados e indisponíveis para o jogo.

Com a ausência de Léo Pereira e o retorno de Fabrício Bruno, que recusou proposta do West Ham (ING), a dúvida na escalação flamenguista estava no setor defensivo. Tite testou Léo Ortiz no treino de sexta-feira (31), mas optou por David Luiz ao lado do camisa 15 para o clássico. Na lateral esquerda, Viña ocupará o lugar de Ayrton Lucas.

A outra incógnita na escalação do Flamengo estava no meio-campo, entre Allan e Erick Pulgar. Com o volante chileno recuperado e disponível, o ex-jogador do Atlético-MG viu sua vaga ameaçada. No entanto, Tite optou por manter o camisa 21 entre os titulares ao longo de toda a preparação para o clássico, deixando o número 5 no banco de reservas.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: