O Juventude irá enfrentar o Flamengo nesta quarta-feira à noite. Para o jogo válido pela 12ª rodada do Brasileirão, o time gaúcho enfrenta alguns desafios. Por isso, o técnico Roger Machado está montando a escalação utilizando o terceiro goleiro, mas mantendo um trio de ataque na formação.
*”Mateus Claus; João Lucas, Danilo Boza, Rodrigo Sam e Alan Ruschel; Caíque, Jadson e Nenê; Erick Farias, Lucas Barbosa e Gilberto.”*
Roger Machado optou por escalar o Juventude com três atacantes para encarar o Flamengo. Nessa disposição tática, Erick Farias ficará na ponta direita, Lucas Barbosa ocupará a ponta esquerda e Gilberto atuará como centroavante. Mais recuado, Nenê, com 42 anos, será responsável pela criação de jogadas.
Devido às ausências do titular Gabriel Vasconcellos, suspenso, e do primeiro reserva Renan, machucado, o Juventude terá Mateus Claus, o terceiro goleiro, como titular. Ao todo, Roger Machado terá que lidar com sete desfalques para o confronto contra o Flamengo, sendo três do time principal e quatro reservas.
O Juventude chega para o duelo com o Flamengo com duas vitórias, um empate e duas derrotas nos últimos cinco jogos do Brasileirão. Por outro lado, o Rubro-Negro vive um bom momento e, no mesmo período, conquistou quatro vitórias e um empate.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: