PSG conquista a Champions ao vencer o Inter de Milão e se classifica para o Intercontinental; Flamengo busca uma vaga

A Europa celebra um novo campeão! Pela primeira vez em sua trajetória, o PSG (FRA) conquistou a Champions League. Neste sábado (31), a equipe francesa derrotou a Inter de Milão (ITA) por 5 a 0 em uma partida realizada na Allianz Arena, localizada em Munique, na Alemanha. Com esse resultado, o Paris garantiu sua participação na Copa Intercontinental, que acontecerá em dezembro, e poderá enfrentar o vencedor da Libertadores na disputa pelo título, que o Flamengo busca conquistar.

A final da Copa Intercontinental está agendada para o dia 17 de dezembro, com a presença já confirmada do PSG. O campeão da Libertadores fará sua estreia em 10 de dezembro, enfrentando o ganhador da Champions da Concacaf (Américas do Norte e Central). Três dias depois, ocorrerá a semifinal contra o melhor time da Ásia ou da África. Em 2024, o Real Madrid (ESP) levantou o troféu ao vencer o Pachuca (MEX), que havia eliminado o Botafogo anteriormente.

Na final da Champions deste sábado (31), o PSG iniciou a partida de forma imponente, definindo o jogo em apenas 20 minutos. Aos 12 minutos, após uma bela sequência de passes do time francês, Désiré Douré encontrou Achraf Hakimi completamente livre na pequena área, que apenas teve o trabalho de empurrar a bola para o fundo das redes. Com 20 minutos, foi a vez do autor da assistência balançar as redes, após um forte chute que desviou na defesa adversária.

A noite em solo alemão pertenceu a Douré, que apenas 19 anos. Depois de marcar um gol e fornecer uma assistência no primeiro tempo, o jovem jogador anotou mais um gol aos 20 minutos da etapa final. Assim, o PSG, que investiu em Messi, Neymar e Mbappé nos últimos anos, encontrou um – até então – desconhecido para se tornar o herói da conquista da primeira Champions League da história do clube.

A goleada se concretizou aos 27 minutos. Um dos destaques da temporada, Ousmane Dembélé fez um belo passe para Khvicha Kvaratskhelia. O talentoso georgiano ficou cara a cara com o goleiro Sommer e, com grande habilidade, marcou o quarto gol. Ainda houve tempo para estabelecer um recorde, tendo em vista que, aos 41 minutos, Sanny Mayulu também deixou sua marca.

Dessa forma, o Flamengo tem duas oportunidades de se confrontar com o PSG em 2025. A primeira delas será na Copa do Mundo de Clubes, que ocorrerá em junho e julho, nos Estados Unidos. O Mengão está no Grupo D, enquanto os franceses estão na chave B, ao lado do Botafogo. Se ambos avançarem, poderão se enfrentar nas quartas de final.

A outra chance é na Copa Intercontinental, em dezembro, uma vez que o PSG já está na final. Contudo, o caminho do Flamengo é longo. Primeiramente, o time precisa conquistar a Libertadores e, em seguida, eliminar dois campeões continentais até chegar à decisão do torneio.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: