PSG usa meme famoso de Jorge Jesus no Flamengo para celebrar conquista da Champions League

A afirmação de Jorge Jesus, proferida enquanto dirigia o Flamengo, lamentando a quantidade de jogadores contundidos, tornou-se um fenômeno viral, especialmente após a vitória expressiva de 5 a 0 sobre o Grêmio, na semifinal da Libertadores de 2019. No entanto, a maneira peculiar com que o português pronunciou ‘cinco’ transformou-se em um meme amplamente utilizado até os dias atuais por diversas torcidas.

Neste sábado (31), o Paris Saint-Germain (FRA) fez alusão a Jorge Jesus ao marcar 5 gols na Inter de Milão (ITA) e conquistar a Champions League. Em sua página em português, o clube fez uma referência clara ao ex-treinador do Flamengo ao escrever ‘CINQUM’. Além disso, publicaram uma imagem do placar eletrônico da Allianz Arena, localizada em Munique, na Alemanha, que exibia o resultado de 5 a 0, juntamente com os nomes dos jogadores que marcaram os gols. A goleada foi alcançada com os gols de Hakimi, Doué (duas vezes), Kvaratskhelia e Mayulu.

No dia 13 de outubro de 2019, o Flamengo derrotou o Athletico-PR por 2 a 0 na Arena da Baixada, em uma partida válida pelo Campeonato Brasileiro. Naquele jogo, Rafinha sofreu uma lesão grave, resultando em uma fratura na face. Visivelmente incomodado com a série de contusões causadas por faltas dos adversários, Jorge Jesus expressou sua indignação ao afirmar: ‘em referência aos cinco jogadores lesionados na época.

Entretanto, o meme ganhou notoriedade dez dias depois, em 23 de outubro daquele mesmo ano, quando o Flamengo assegurou sua vaga na final da Libertadores, atropelando o Grêmio no Maracanã, com gols de Bruno Henrique, Gabigol (duas vezes), Rodrigo Caio e Pablo Marí. Dessa forma, várias goleadas com o placar de 5 a 0 são celebradas nas redes sociais, acompanhadas do ‘cincum’ de Jorge Jesus.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: