Psicóloga do Flamengo se despede do clube e fecha contrato com o Vasco

O Flamengo enfrenta a perda de uma profissional significativa em sua comissão técnica de base. A psicóloga Carol Muniz, que atuava na equipe sub-20 do clube, aceitou uma proposta para integrar a equipe principal do Vasco da Gama, deixando assim o Ninho do Urubu. Esta informação foi compartilhada pelo canal ‘Flazoeiro’ em colaboração com o ‘FlaBase’.

O principal motivo que levou Carol Muniz a tomar essa decisão foi a chance de trabalhar com o elenco profissional do Vasco. A profissional havia retornado ao Flamengo em 2024, onde começou sua atuação na comissão técnica sob a supervisão de Filipe Luís, inicialmente com a equipe sub-17. Contudo, após a saída de Maria Eduarda, que era a psicóloga do sub-20, Carol foi promovida para essa categoria. Agora, ela se despede do clube para enfrentar um novo desafio na equipe principal cruzmaltina.

A psicóloga já era conhecida no Vasco. Em 2023, ela fazia parte da equipe do clube, mas foi desligada durante algumas mudanças internas. Naquele momento, rapidamente encontrou uma oportunidade no Flamengo, onde passou a integrar a comissão de base. Agora, ela retorna a São Januário com o objetivo de fortalecer o departamento de psicologia do time profissional.

A chegada de Carol Muniz ao Vasco está em consonância com uma necessidade expressa pelo técnico Fábio Carille. Após a derrota por 1 a 0 para o Flamengo na semifinal do Campeonato Carioca, o treinador manifestou sua preocupação com o aspecto emocional de seus jogadores. De acordo com ele, o time sente profundamente o impacto dos gols sofridos, o que prejudica o desempenho durante as partidas.

“Não é a primeira vez que acontece, eu tenho que trabalhar muito o mental desse time. Quando toma um gol parece que tudo acabou. A gente trabalha para não tomar gol, mas faz parte do jogo. Tem que ficar firme, forte, mas a gente se entrega”, comentou Carille.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: