A partida realizada na quarta-feira (04), entre Flamengo e Criciúma, teve um significado especial para o meio-campista Erick Pulgar. Isso se deve ao fato de que, além de participar do jogo que garantiu a vitória do rubro-negro no Campeonato Brasileiro, o jogador chileno alcançou uma marca significativa com o Manto Sagrado.
Considerado um dos principais meio-campistas da equipe carioca, ao entrar em campo contra o Criciúma, Pulgar completou 100 jogos com a camisa rubro-negra. Nesse período, o atleta acumulou dois gols e sete assistências, além de ter contribuído para as conquistas da Copa do Brasil e da Libertadores, em 2022 e 2024.
O Flamengo venceu o Criciúma por 3 a 0 nesta quarta-feira (04), em partida válida pela 37ª e penúltima rodada do Campeonato Brasileiro. Na ocasião, Erick Pulgar foi titular, jogou os 90 minutos e ainda forneceu assistência para o gol de Luiz Araújo, o terceiro do Rubro-Negro no jogo.
Durante a coletiva de imprensa após a vitória contra o Internacional, no último domingo (01), Filipe Luís comentou sobre Erick Pulgar. Naquela ocasião, o volante estava ausente devido a uma suspensão. Após a partida, o treinador elogiou os jogadores do Flamengo que atuam nessa posição e afirmou que o chileno é ‘da Espanha’.
— Ele (Pulgar) é o Busquets (Risos). Os meio-campistas, para mim, são o coração do meu time. Então, vemos que o Evertton (Araújo) está evoluindo muito, o Nico (De La Cruz) vem jogando cada vez melhor, e o Erick (Pulgar) nem vou comentar, pois é jogador de nível Barcelona — analisou o treinador.
Erick Pulgar possui contrato até dezembro de 2025, mas ainda não definiu a renovação de seu contrato com o Flamengo. As negociações para a extensão do vínculo estão em andamento desde maio, contudo, a equipe do jogador e a diretoria do Flamengo ainda não chegaram a um consenso.
Os representantes de Erick Pulgar acreditam que o chileno merece um aumento salarial, uma vez que ele possui um dos menores salários entre os titulares rubro-negros. Caso o contrato não seja prorrogado, o jogador poderá assinar um pré-contrato com outra equipe a partir de junho de 2025.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: