Pulgar comete erro em gol da Colômbia, recebe cartão amarelo e Chile sofre mais uma derrota nas Eliminatórias

O primeiro jogador do Flamengo a entrar em campo nas Eliminatórias da Copa do Mundo nesta quinta-feira (15) foi Erick Pulgar. Apesar de ter jogado 86 minutos, o meio-campista não teve sucesso e falhou na derrota do Chile para a Colômbia, por 4 a 0. Com esse resultado, a Seleção Chilena permanece na última posição, com cinco pontos conquistados em 10 jogos.

O jogo foi caracterizado pela pressão desde o início por parte dos anfitriões. Jogando no Estádio Metropolitano Roberto Meléndez, em Barranquilla, a Colômbia partiu para cima desde o início da partida. No entanto, foi aos 34 minutos que Lucumí desviou de cabeça após um escanteio, a bola ainda desviou na cabeça de Sánchez antes de entrar no gol, marcando o 1 a 0. Nesse lance, Pulgar estava envolvido na marcação e ficou caído sem reação.

No segundo tempo, a Seleção Colombiana continuou pressionando e conseguiu ampliar a vantagem com Luiz Díaz. Após um erro de passe de Kuscevic, James Rodríguez recuperou a bola e serviu o jogador do Liverpool (ING), que finalizou para marcar o gol. No final da partida, Sinisterra iniciou um contra-ataque e passou para Jhon Durán marcar o último gol do jogo. Para encerrar, o próprio Sinisterra marcou o quarto gol da Colômbia.

Pulgar está com a equipe chilena desde o dia 07 de outubro, início da Data FIFA. No entanto, o volante recebeu cartão amarelo nos dois últimos jogos do Chile, contra Equador e Bolívia, respectivamente. Portanto, o jogador estava suspenso para o jogo contra o Brasil e só ficou disponível para a partida contra a Colômbia.

Agora, Pulgar retorna ao Flamengo para o clássico contra o Fluminense. O confronto está programado para acontecer na quinta-feira (17), às 20h (horário de Brasília), no Maracanã. De olho nos líderes do campeonato, o Mais Querido precisa da vitória para continuar na briga pelo título.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: