Titular do Flamengo em 2023, Erick Pulgar foi um dos poucos jogadores que conseguiu se valorizar na decepcionante temporada rubro-negra. Nesta quinta-feira (07), o volante entrou na seleção do Campeonato Brasileiro no ‘Prêmio Bola de Prata’, da Revista Placar. O chileno revelou que precisou de ajudas ‘extracampo’ para se adaptar ao futebol brasileiro e agradeceu Tite e Jorge Sampaoli.
— No começo foi difícil a adaptação. No primeiro mês (agosto do ano passado), senti que o futebol brasileiro era de outro nível, jogado a cada três dias, com lesões que me deixaram muito tempo fora. Mas recorri a nutricionista, a preparador físico, mudei alimentação e força e isso me ajudou muito a me adaptar ao futebol brasileiro. Sampaoli me recuperou a confiança e pude manter isso até o fim do campeonato. Muito agradecido a ele — disse Erick Pulgar, durante a entrega do ‘Bola de Prata’.
— Expectativas muito boas (para 2024). Professor (Tite) vai fazer a base do que vamos construir em 2024. Que comece bem para que termine bem em 2024. Para mim, Tite é um mais do que um treinador, tem uma parte humana que te faz sentir bem no dia a dia. Ele conversa com todos, é mais de jogador a jogador. Essa conexão e transmissão de confiança ajudou a equipe a terminar bem o ano. Dentro do que foi o ano, ele chegou, e o clube reencontrou a confiança para fazer bons jogos — acrescentou Pulgar.
No Flamengo desde a metade do ano passado, Erick Pulgar não conseguiu se destacar com Dorival Júnior e Vítor Pereira. Porém, com a chegada de Jorge Sampaoli, em abril de 2023, o chileno virou titular absoluto e foi fundamental para as vitórias do Fla na temporada. Já com Tite, o volante seguiu como peça fundamental do time.
O Flamengo terminou o Campeonato Brasileiro quatro pontos atrás do Palmeiras, que ficou com a taça. Ao ser questionado quando o Rubro-Negro perdeu a chance de levantar o troféu, Erick Pulgar lamentou a campanha do time na primeira parte da competição.
— No começo do torneio, perdemos muitos pontos em casa e fora que eram importantes, que nos permitiriam estar mais acima, em uma posição melhor. Foi um ano difícil, não conseguimos o que queríamos. Apesar disso, quero agradecer aos torcedores do Flamengo, que, apesar deste ano, o Maracanã sempre esteve cheio — concluiu Erick Pulgar.
Depois de receber o ‘Bola de Prata’ como melhor volante, agora Erick Pulgar curte as férias. Dessa forma, o atleta deve ir para o país de origem, o Chile, para matar a saudade da família. Afinal, a reapresentação deve acontecer na primeira semana de janeiro de 2024.
Share this content: