O Flamengo enfrentou um desafio adicional para os compromissos futuros da temporada. Isso se deve ao fato de que, após saírem do jogo contra o Bahia com dores na coxa, Erick Pulgar e Allan apresentaram lesões musculares que foram identificadas. Na última terça-feira (13), o clube atualizou a situação dos jogadores.
O atacante equatoriano Gonzalo Plata está em processo de recuperação de um edema ósseo. Assim sendo, o atleta precisou realizar uma ressonância magnética e deverá permanecer afastado dos jogos por um período. Em outras palavras, o camisa 45 é uma ausência confirmada na partida contra a LDU (EQU) pela Libertadores.
Por último, em relação a uma séria lesão no ligamento cruzado do joelho direito, Matías Viña tem se dedicado a trabalhos individuais e, ocasionalmente, a atividades em grupo, como aquecimentos e exercícios que não demandam contato físico. Recentemente, o lateral esquerdo passou por um teste isocinético e a preparação física do clube está otimista quanto ao retorno do uruguaio para o Mundial.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: