Comissão técnica do Fla tem cautela com os reforços
Por: Leonardo José
O time ‘alternativo’ do Flamengo mostrou que consegue bater de frente com o líder do Brasileirão, no último domingo (21). Dorival Júnior poupou alguns titulares no Allianz Parque, entretanto, não usou os reforços Erick Pulgar e Guillermo Varela. Os dois jogadores foram relacionados pela primeira vez, para o embate contra o Palmeiras.
A grande expectativa por parte de alguns torcedores era a estreia do chileno Pulgar e do uruguaio Varela, mas não era esse o plano da comissão técnica de Dorival. Os dois reforços do Mengão foram relacionados para entrar no ritmo de viagens do elenco e ‘sentir o clima’ do futebol brasileiro, já como atletas do clube.
Havia uma chance de Pulgar ou Varela entrarem em campo contra o Palmeiras: lesão de outros jogadores mais usados por Dorival Júnior. Como Rodinei foi sacado, por opção da comissão, do duelo, Varela se tornou o pronto-reserva de Matheuzinho. Ou seja, caso o lateral revelado no Ninho tivesse algum problema físico, o uruguaio seria acionado no Allianz Parque, mas isso não aconteceu. O mesmo aconteceu com o volante chileno, que era alternativa a Thiago Maia e Arturo Vidal.
A ‘demora’ para as estreias de Pulgar e Varela se dá por questões físicas e técnicas. Os dois chegaram ao Flamengo em níveis parecidos e abaixo do patamar do elenco rubro-negro. Justamente por isso, a comissão técnica mantém cautela para colocar o chileno e o uruguaio em campo. Uma coisa é certa: ambos não jogam contra o São Paulo, na quarta-feira (24), pois não foram regularizados a tempo na Copa do Brasil.
Tanto Pulgar, quanto Varela, inclusive, devem ser utilizados no próximo compromisso do Mengão no Brasileirão, contra o Botafogo. O clássico carioca acontece no domingo (28), às 18h (horário de Brasília), pela 24ª rodada da competição.
Share this content: