Pulgar joga por 63 minutos e ajuda Chile a vencer Paraguai em amistoso preparatório para a Copa América

O Chile, comandado por Erick Pulgar, finalizou de maneira brilhante os preparativos para a Copa América. No último jogo de preparação antes do torneio, a equipe liderada pelo meio-campista do Flamengo derrotou o Paraguai por 3 a 0, no Estádio Nacional de Santiago. O jogador número 5 do rubro-negro foi escalado como titular e permaneceu em campo por 63 minutos.

Conforme relatado pela plataforma ‘SofaScore’, Erick Pulgar recebeu a nota 6.8. O meio-campista tocou na bola 42 vezes, acertou 92% dos passes (34/37), realizou um lançamento longo, venceu três dos quatro duelos disputados no chão. Além disso, o jogador do Flamengo sofreu uma falta, fez dois desarmes e uma interceptação.

De forma interessante, Erick Pulgar deixou o campo ao mesmo tempo que Maurício Isla, vencedor do Campeonato Brasileiro com o Flamengo em 2020. O lateral experiente, atualmente atuando no Independiente (ARG) aos 35 anos, vestiu a camisa rubro-negra de 2020 a 2022, marcando quatro gols e fornecendo 11 assistências em 83 partidas.

Os dois gols marcados pelo Chile no primeiro tempo tiveram os mesmos protagonistas. Aos 17 minutos, Gabriel Suazo assistiu Victor Dávila para marcar. A cena se repetiu aos 37′. Na segunda etapa, Diego Valdes deixou Eduardo Vargas em condições de ampliar o placar, aos oito minutos.

Após um início irregular nas Eliminatórias (ficando em antepenúltimo lugar após seis jogos), o Chile trocou de treinador e contratou Ricardo Gareca, ex-Palmeiras e ex-técnico da Seleção Peruana. Desde então, ‘La Roja’ tem obtido bons resultados em amistosos. Venceu a Albânia por 3 a 0, enfrentou uma derrota por 3 a 2 para a vice-campeã mundial França, e agora venceu o Paraguai de forma convincente.

Com isso, a equipe de Erick Pulgar está no Grupo A da Copa América, ao lado de Argentina, Canadá e Peru. A estreia do Chile será contra a seleção anteriormente comandada por Gareca, no dia 21 de junho, em Dallas. O torneio será sediado nos Estados Unidos e, além do meio-campista, o Flamengo será representado pelos uruguaios Arrascaeta, De La Cruz, Varela e Viña.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: