Pulgar, considerado o ‘novo rico’ do futebol da Arábia Saudita, é um jogador atual do Flamengo que, no entanto, optou por recusar a oferta que recebeu, uma vez que tem a intenção de retornar ao futebol chileno em 2025.
A proposta feita pelo Neom Sports Club era de 4 milhões de dólares por temporada, o que equivale a aproximadamente R$ 24 milhões anuais para o atleta. A negativa do jogador está relacionada à condição de saúde de sua irmã, que enfrenta um quadro depressivo.
O plano de Pulgar inclui deixar o Flamengo na próxima janela de transferências, que se abrirá no dia 3 de janeiro. Segundo fontes, o chileno deseja retornar ao seu país natal para ficar mais próximo de sua família, especialmente de sua irmã.
Assim, Pulgar aguarda propostas do futebol chileno para analisar junto a seus representantes e chegar a um acordo com o Flamengo para uma saída amigável. Atualmente, a Universidade do Chile é um dos clubes interessados na contratação do jogador.
Por sua vez, o Flamengo ainda considera manter Pulgar para a próxima temporada. Além disso, o clube deseja renovar o contrato do volante, que se estende até o final de 2025. Entretanto, devido à situação familiar do atleta, as negociações poderão ser desafiadoras para o lado rubro-negro.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: