Pulgar sofre fratura no quinto metatarso e desfalca o Flamengo

O Flamengo comunicou, na madrugada desta segunda-feira (30), que o volante Erick Pulgar sofreu uma fratura no quinto metatarso do pé direito durante a partida em que perdeu para o Bayern de Munique (ALE), no domingo (29), o que resultou na eliminação do clube no Mundial de Clubes.

De acordo com a nota oficial do Flamengo, o jogador chileno será reavaliado após o retorno da equipe ao Rio de Janeiro, ocasião em que serão definidos os próximos passos para o tratamento da lesão. É importante ressaltar que a delegação rubro-negra chega ao Brasil na manhã desta terça-feira (01).

Erick Pulgar se machucou no primeiro tempo da partida entre Flamengo e Bayern de Munique, válida pelas oitavas de final do Mundial de Clubes. Aos 42 minutos, o jogador, utilizando a camisa 5, cometeu falta no atacante adversário Harry Kane, recebendo até um cartão amarelo.

Na sequência da jogada, o chileno dirigiu-se ao banco de reservas queixando-se de dores no pé e acabou sendo substituído por Allan. Após a troca, o volante Erick Pulgar deixou o Hard Rock Stadium com suspeita de fratura no pé direito.

Em alguns casos, a recuperação mais rápida para o tipo de lesão que Pulgar apresenta pode necessitar de cirurgia. Contudo, existe também um tratamento mais conservador, que envolve fisioterapia. Vale lembrar que, oficialmente, o Flamengo ainda não estipulou um prazo para a recuperação do volante, uma vez que ele passará por uma nova avaliação no Brasil.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: