O Flamengo encontra-se em fase final de preparação para o confronto contra o Amazonas, válido pelo jogo de volta da terceira etapa da Copa do Brasil. Durante o treino realizado nesta segunda-feira (20), Erick Pulgar participou das atividades juntamente com seus colegas, o que pode significar um reforço para a equipe no embate marcado para quarta-feira (22).
Erick Pulgar não atua pelo Flamengo desde o embate contra o Botafogo, ocorrido em 28 de abril, durante a quarta rodada do Brasileirão. Na ocasião, o jogador chileno sofreu uma lesão no tornozelo esquerdo e, desde então, tem permanecido sob os cuidados do Departamento Médico do clube.
Nos últimos dias, o jogador que veste a camiseta número 5 apresentou melhoras em relação às dores e retomou os treinamentos ao lado do elenco. Nesta segunda-feira (20), Pulgar participou da atividade, porém sua presença ainda é incerta. A princípio, o chileno deve integrar a delegação rumo a Manaus, mas a avaliação do treino de terça-feira (21) será determinante para definir se o atleta estará disponível ou não para o confronto com o Amazonas.
Tite indicou algumas alterações na escalação do Flamengo para a partida desta quarta-feira (22). Na posição de goleiro, Matheus Cunha deve substituir Agustín Rossi. Dessa forma, o arqueiro deverá ser o titular do time Rubro-Negro nos jogos da Copa do Brasil. Com Léo Pereira ausente devido a dores na parte posterior da coxa esquerda, o técnico esboçou a dupla de zaga composta por Léo Ortiz e Fabrício Bruno.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: