O Flamengo é conhecido por arrastar multidões por onde passa e não poderia ser diferente no Rio de Janeiro, onde costuma mandar seus jogos. Prova disso, é que, em levantamento feito pelo jornalista Paulo Vinícius Coelho, o Rubro-Negro é o único clube que supera a marca de públicos presentes se comparado com os da seleção brasileira.
Isso porque, na era Tite, a seleção brasileira realizou 12 jogos no Brasil e tem média de público de 37.370, com 74% de ocupação dos estádios. O Flamengo, só em 2019, supera a marca e leva aos estádio cerca de 45.327 torcedores por partida, com média de 43.776 no Campeonato Brasileiro. Em 2018, embora tenha ficado na casa dos 37 mil, o Fla também superou a quantidade de torcedores que acompanham a seleção, levando 37.549 às canchas para acompanhar o Rubro-Negro naquele ano.
O Flamengo tem quebrado recordes atrás de recordes de públicos nos últimos anos. Não é incomum o Rubro-Negro levar aos estádios público acima de 50 mil torcedores. Conta a favor, o fato de ótimos elencos terem sido formados pelos dirigentes cariocas nos últimos anos, além de que o clube está sempre brigando por títulos de expressão nas competições que disputa.
Share this content:
Embora não tenha mais chances matemáticas de conquistar o título, o Flamengo não se limitará…
Na mais recente janela de transferências, o Corinthians tentou contratar Gabigol, mas não obteve sucesso.…
Na manhã desta quinta-feira (28), o elenco do Flamengo se reapresentou no CT Ninho do…
O Flamengo empatou com o Fortaleza, alcançando a marca de 63 pontos no Campeonato Brasileiro.…
O Flamengo dá início à sua preparação para o confronto contra o Internacional nesta quinta-feira…
Após o empate sem gols com o Fortaleza, na última terça-feira (26), o Flamengo anunciou…
This website uses cookies.