Qual é a numeração da camisa de Michael no Flamengo?

Michael teve duas passagens pelo Flamengo: a primeira ocorreu entre 2020 e 2021, e a segunda se iniciou em 2024 e se estende até o presente momento. Neste período, o atacante veste a camisa 30. No entanto, antes de sua transferência para o Al Hilal (SAU), o ‘Robozinho’ usou a camisa número 19. A seguir, apresentamos algumas curiosidades sobre o pequeno Micha.

Ao ser recontratado pelo Flamengo, Michael não optou pela camisa 19 da sua primeira passagem, uma vez que essa vestimenta já pertencia a Lorran. Assim, o atacante justificou sua escolha pela camisa 30 em uma coletiva de imprensa realizada em agosto de 2024.

Quando a gente conversou, eu vi o número. Ninguém tinha ele. Eu não iria discussão com ninguém, que é algo que eu não quero. Eu quero contribuir, ajudar e ser ajudado, mas sem arrumar confusão com ninguém. Era o número que me agradava, agradava ao clube -, afirmou.

Durante sua primeira contratação pelo Flamengo, Michael escolheu a camisa 19, um número que lhe trazia sorte. O jogador compartilhou, na ocasião, que tinha memórias ligadas ao Goiás, clube onde foi eleito o ‘Atleta Revelação’ do Campeonato Brasileiro de 2019.

Eu escolhi o número 19 porque é um número que eu gosto, é um número que tenho lembranças boas. Eu joguei com ela quando me apresentei no Goiás e gostei. Queria poder jogar com ela aqui, fui feliz quando me disseram que eu podia jogar com ela. Então, agora é curtir ela e espero que vocês também curtam comigo -, explicou.

Ao término da temporada de 2021, Michael deixou o Flamengo e assinou com o Al Hilal, da Arábia Saudita. Contudo, antes de se despedir do Mengão, o atacante fez uma promessa ao então vice-presidente de futebol do clube, afirmando que retornaria um dia. Essa promessa foi cumprida em agosto de 2024, época em que o dirigente ainda estava no clube.

Natural de Poxoréu, no Mato Grosso, Michael iniciou sua trajetória profissional no estado vizinho, passando pelo Goiânia e pelo Goianésia. A partir de 2017, sua carreira tomou um novo rumo ao assinar com o Goiás. No clube goiano, foram três temporadas, mais de 100 jogos, 24 gols e 14 assistências, além de brilhar no Campeonato Brasileiro de 2019.

Entre suas passagens pelo Flamengo, Michael também se destacou no Al Hilal, onde participou de uma campanha que culminou no vice-campeonato mundial em 2022, após uma final disputada no ano seguinte contra o Real Madrid-ESP. Nessa trajetória, os sauditas eliminaram o Mengão na semifinal. No ‘Mundo Árabe’, ele atuou em 110 partidas, anotando 22 gols e realizando 22 assistências ao longo de três temporadas.

Durante sua passagem pelo Flamengo, usando a camisa 19, entre 2020 e 2021, Michael participou de 105 jogos, marcando 23 gols e fornecendo 14 assistências. Nesse período, o Robozinho conquistou os títulos do Campeonato Brasileiro, da Recopa, de duas Supercopas do Brasil e de dois Cariocas.

Na sua passagem mais recente, com a camisa 30, Michael conquistou uma Copa do Brasil, mais uma Supercopa e outro Carioca. De agosto de 2024 até 31 de maio de 2025, o atacante anotou cinco gols e fez cinco assistências em 36 partidas com o Manto Sagrado.

Michael deixou o Al Hilal após solicitar sua liberação do clube, com o qual ainda tinha contrato em vigor. Com a liberação em mãos, o jogador retornou ao Flamengo sem custos e assinou um vínculo válido até dezembro de 2028. Em sua primeira passagem, o Mengão investiu 7,5 milhões de euros (aproximadamente R$ 34,5 milhões na cotação da época) por 80% dos direitos do atleta, retirando-o do Goiás.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: