As conversações entre Flamengo e Gabigol para a renovação do contrato chegaram ao fim. Com isso, o atacante agora tem a possibilidade de firmar um pré-contrato com outra equipe a partir de julho e se desvencilhar da multa que ultrapassa meio bilhão de reais.
Antes de tudo, é crucial ressaltar o valor da cláusula de rescisão de Gabigol para clubes brasileiros. O montante gira em torno de 100 milhões de euros, equivalente a cerca de R$ 529,7 milhões. No entanto, esse valor pode ser objeto de negociação caso algum time tenha interesse em contar com o jogador de 27 anos.
É válido recordar que o Flamengo optou por não renovar o contrato com Gabigol após uma foto do atacante vestindo a camisa do Corinthians viralizar nas redes sociais. Em decorrência disso, o clube decidiu punir o jogador e, neste momento, escolheu encerrar o vínculo com ele ao fim do contrato, em dezembro deste ano.
De forma resumida, o Flamengo aplicou uma punição a Gabigol, descontando 10% de seu salário, retirando a camisa 10 do jogador e até mesmo o dispensando do treino de sexta-feira (17). No entanto, neste sábado (18), o atleta compareceu para participar das atividades com o restante do elenco rubro-negro.
Neste momento, a diretoria do Flamengo não planeja renovar o contrato com Gabigol, que permanece vinculado ao clube até dezembro deste ano. Por fim, o jogador estará disponível para Tite no próximo jogo do Mais Querido na temporada. Assim, é provável que o treinador inclua o atacante na lista de relacionados para a partida contra o Amazonas, na quarta-feira (22).
Publicado em colunadofla.com
Share this content: