“Qualquer técnico faria”? Jorge Jesus quebrou tabu de 45 anos mesmo com quatro desfalques de peso na equipe titular

Contratado pelo Flamengo durante a pausa para a Copa América, o técnico Jorge Jesus tem dado resultado antes do esperado até mesmo pelos torcedores mais otimistas. Com aproveitamento superior a 70%, o treinador português é um dos responsáveis por fazer o Rubro-Negro quebrar diversos tabus. Apesar disso, instaura-se em parte da imprensa – e até mesmo entre profissionais do meio futebolístico, como técnicos e dirigentes – a ideia de que a boa fase do Fla se dá somente por conta dos bons jogadores que tem no plantel. Porém, oMisterprovou o contrário no último domingo (13).

Encarando o Athletico Paranaense na temida Arena da Baixada, o português foi o responsável por armar o Fla na quebra de um tabu que já durava 45 anos – período que o clube carioca não vencia na capital do Paraná. Neste duelo, Jorge Jesus não pôde contar com quatro das principais peças da equipe: Rodrigo Caio, Filipe Luís, De Arrascaeta e Gabriel. Além deles, outros jogadores que tinham certo espaço no time também estavam ausentes: Diego, Berrío e Lincoln.

Sem quatro destaques, o treinador promoveu Rhodolfo, Renê, Vitinho e Lucas Silva à equipe principal. Durante o jogo, Jorge Jesus ainda perdeu o lateral direito Rafinha, que sofreu fratura na face e deu vaga a João Lucas na etapa complementar.

No Campeonato Brasileiro, Jorge Jesus faz também o Flamengo ter campanha recorde: são 58 pontos conquistados em 25 rodadas disputadas, feito que nenhum outro time conseguiu até então. Com tal rendimento, oMais Queridotem oito pontos a mais que o Palmeiras, atual vice-líder. A equipe rubro-negra volta a campo nesta quarta-feira (16), quando encara o Fortaleza, às 20h, no Castelão.

Fonte: https://colunadofla.com/2019/10/qualquer-tecnico-faria-jorge-jesus-quebrou-tabu-de-45-anos-mesmo-com-quatro-desfalques-de-peso-na-equipe-titular/

Share this content: