Quando foi a estreia de Gerson pelo Flamengo?

Gerson ingressou no Flamengo na temporada de 2019, após sua saída da Roma (ITA). O meio-campista, em um curto período, não imaginava que se tornaria parte da história do Rubro-Negro. Sua estreia, vale destacar, ocorreu no dia 21 de julho daquele ano.

A chegada de Gerson ao clube se deu em 12 de julho de 2019. Na ocasião, o Flamengo desembolsou 11,8 milhões de euros (aproximadamente R$ 49,7 milhões na época) para contar com o jogador, que na época tinha apenas 22 anos.

A apresentação oficial de Gerson ao Flamengo aconteceu uma semana depois, em 19 de julho, no Ninho do Urubu. Durante esse evento, o meio-campista revelou estar realizando seu sonho de infância ao vestir o Manto Sagrado. É importante lembrar que ele foi revelado pelo rival Fluminense.

A estreia de Gerson pelo Flamengo ocorreu, portanto, dois dias após sua apresentação no Ninho do Urubu. O Mais Querido enfrentou o Corinthians na Neo Química Arena, em uma partida válida pelo Campeonato Brasileiro, resultando em um empate de 1 a 1. Neste jogo, o atleta atuou como meia pelo lado esquerdo.

Entretanto, o primeiro gol de Gerson com a camisa do Flamengo foi marcado em 28 de julho de 2019, na sua terceira partida pelo Rubro-Negro. O meio-campista balançou as redes contra o Botafogo, na vitória por 3 a 2, no Maracanã, em outra partida do Campeonato Brasileiro.

Desde então, Gerson se tornou um dos grandes ídolos da história do Flamengo. Atualmente, o camisa 8 da Gávea conquistou 12 títulos, o que demonstra que o meio-campista viveu muitos momentos felizes com o Manto Sagrado.

Os títulos conquistados incluem: 1 Libertadores (2019), 2 Brasileiros (2019 e 2020), 1 Copa do Brasil (2024), 3 Supercopas do Brasil (2020, 2021 e 2025) e 4 Cariocas (2019, 2020, 2024 e 2025).

Gerson já participou de mais de 248 partidas com a camisa do Flamengo ao longo de cinco temporadas. Em tão pouco tempo, o meio-campista se tornou um dos maiores ídolos da história do clube.

Além disso, Gerson balançou as redes 18 vezes com a camisa do Flamengo. Isso se deve ao fato de que o atleta não é um dos jogadores que priorizam as finalizações, mas sim a criação de jogadas para os atacantes. Por fim, o camisa 8 proporcionou 31 assistências para que seus companheiros marcassem gols.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: