O Flamengo concretizou a contratação de Léo Ortiz na primeira janela de transferências de 2024, no início da temporada. O zagueiro chegou com o intuito de elevar o patamar da equipe e auxiliar o Rubro-Negro na conquista de títulos. O defensor, aliás, fez sua estreia contra o Palestino (CHI) na Libertadores, no dia 10 de abril de 2024.
Léo Ortiz chegou ao Rio de Janeiro em 5 de março de 2024. Na ocasião, o Flamengo desembolsou 7 milhões de euros (aproximadamente R$ 48 milhões na época) ao Red Bull Bragantino para garantir a presença do zagueiro, que tinha o sonho de atuar no Rubro-Negro.
A apresentação oficial de Léo Ortiz ocorreu em 8 de março, no Ninho do Urubu. O zagueiro trouxe sua família ao centro de treinamento do Flamengo e participou de uma coletiva de imprensa com os jornalistas presentes. Durante o evento, o atleta expressou seu desejo de jogar pelo clube e conquistar títulos.
— A responsabilidade de vestir a camisa do Flamengo já é muito grande. Tantos zagueiros que passaram aqui, não só vestindo a camisa 3, mas sempre com muita qualidade, que alcançaram um nível muito grande — afirmou, antes de concluir:
— O que é um objetivo meu também, poder alcançar esse nível. Sei que vai ser muito difícil, porque é a régua que o Flamengo coloca, então estou muito motivado para isso — finalizou.
A primeira partida de Léo Ortiz com a camisa do Flamengo ocorreu em 10 de abril de 2024, contra o Palestino, no Maracanã, pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores. Na ocasião, o jogo terminou com a vitória do Rubro-Negro por 2 a 0.
É importante ressaltar que Léo Ortiz marcou um gol em sua estreia como zagueiro do Flamengo. Em uma cobrança de escanteio, aos 40 minutos do segundo tempo, o defensor subiu mais alto que todos os adversários e balançou as redes.
Apesar do curto tempo no Flamengo, Léo Ortiz já conquistou a simpatia da torcida rubro-negra. Ademais, o defensor já possui títulos em seu currículo com o Manto Sagrado, sendo fundamental na defesa ao lado de Léo Pereira.
Atualmente, Léo Ortiz já conquistou quatro títulos, que incluem: Carioca de 2024 e 2025, Copa do Brasil de 2024 e Supercopa do Brasil de 2025. Agora, o defensor almeja levantar os troféus da Libertadores, Brasileirão e Mundial de Clubes em 2025.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: