Quatro atletas do Flamengo chegaram aos Estados Unidos no último domingo (09), com o objetivo de participar da Copa América. O quarteto composto por Arrascaeta, De La Cruz, Varela e Viña desembarcou em solo norte-americano para reforçar os treinos da Seleção Uruguaia.
A equipe uruguaia optou por dividir o grupo convocado para a Copa América em duas partes. Dessa forma, uma parte permaneceu nos Estados Unidos para um amistoso contra o México na semana passada, enquanto a outra utilizou o Centro de Treinamento da Seleção em Montevidéu para iniciar as atividades. Os quatro jogadores do Flamengo estavam na capital uruguaia antes de seguirem para os Estados Unidos.
Arrascaeta, De La Cruz, Varela e Viña chegaram a Miami no início da tarde e já se reuniram com o técnico argentino Marcelo Bielsa no hotel onde a Seleção Uruguaia está hospedada. Assim, os quatro jogadores do Flamengo estão agora totalmente dedicados à equipe do Uruguai para a Copa América.
O quarteto deixou o Brasil na última segunda-feira (03), com destino a Montevidéu, onde treinaram aspectos físicos e técnicos no Centro de Treinamento da Seleção local. Com a chegada aos Estados Unidos, os jogadores rubro-negros iniciam agora os treinamentos táticos com Marcelo Bielsa.
Vale ressaltar que a Copa América ocorrerá entre os dias 20 de junho e 14 de julho. O Uruguai de Arrascaeta, De La Cruz, Varela e Viña está no Grupo C, ao lado de Estados Unidos, Panamá e Bolívia. Enquanto o Chile, representado por Erick Pulgar, integra o Grupo A, juntamente com Argentina, Peru e Canadá. O Brasil, por sua vez, está no Grupo D, ao lado de Colômbia, Paraguai e Costa Rica, sem a presença de jogadores do Flamengo.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: