Na última quinta-feira (26), o Flamengo não conseguiu quebrar os tabus necessários e se despediu da Libertadores da América nas quartas de final. Após a eliminação na competição, somada aos resultados recentes no Campeonato Brasileiro, a pressão sobre Tite tem aumentado progressivamente. Não é surpresa que os torcedores estejam favoráveis à saída do técnico.
Em resumo, Tite tem contrato com o Flamengo até o final de 2024. À frente da equipe rubro-negra há quase um ano, o treinador não conseguiu conquistar a unanimidade entre os torcedores. Isso se deve ao fato de que o Flamengo acumulou derrotas nas últimas rodadas do Brasileirão, além da eliminação nas quartas de final da Libertadores da América.
Recentemente, o técnico do Flamengo foi alvo de diversas manifestações por parte dos torcedores rubro-negros. Com pichações nos muros da Gávea pedindo a sua saída e gritos de protesto nas arquibancadas dos estádios por onde o Mais Querido passa.
Ainda que a saída de Tite não tenha sido confirmada, o presidente Rodolfo Landim acredita que a gestão de Rodrigo Dunshee ficará comprometida caso o Flamengo encerre a temporada sem conquistar um título expressivo. Diante disso, os dirigentes rubro-negros passaram a considerar a demissão do treinador.
Com o cenário eleitoral em vista e a eliminação na Libertadores, o nome de Tite foi questionado pela primeira vez nos bastidores do Flamengo. No entanto, de acordo com informações da ESPN, a diretoria rubro-negra não planeja demitir o treinador antes das semifinais da Copa do Brasil.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: