O Flamengo deu início à sua trajetória em busca de mais um título na Libertadores na última quinta-feira (03), ao derrotar o Deportivo Táchira (VEN) por 1 a 0, atuando fora de casa. Neste jogo, o técnico Filipe Luís não teve à sua disposição Gerson, Arrascaeta, Plata e Wesley. Contudo, no embate contra o Central Córdoba (ARG) programado para esta quarta-feira (09), o quarteto estará de volta, o que possibilitará suas estreias na competição continental.
Gerson e Arrascaeta estiveram ausentes na partida contra o Deportivo Táchira devido a lesões musculares. As ausências de Wesley e Plata foram motivadas por um desgaste físico apresentado pelos atletas. Por conseguinte, eles não acompanharam a delegação para a Venezuela.
Após o triunfo na Libertadores, a equipe seguiu viagem rumo a Salvador, onde o Flamengo enfrentou o Vitória no domingo (06), pelo Campeonato Brasileiro. Liberados pelo departamento médico do clube, Gerson, Arrascaeta, Plata e Wesley se juntaram aos demais jogadores na capital baiana e contribuíram para a vitória do Mengão sobre o adversário, por 2 a 1, no Barradão. O atual camisa 10, inclusive, assinalou um golaço.
Com os jogadores disponíveis, o técnico Filipe Luís está elaborando a melhor estratégia para enfrentar o Central Córdoba na segunda rodada da Libertadores. Dessa forma, a atividade programada para esta terça-feira (08) será fundamental para que o treinador defina a equipe titular do Mengão.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: