O Flamengo saiu vitorioso sobre o Fluminense, com o placar de 1 a 0, no último domingo (23), em um confronto válido pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. Um dia após a realização do clássico, na segunda-feira (24), o time das Laranjeiras optou por dispensar o técnico Fernando Diniz. Desta maneira, o Tricolor Carioca se tornou o quarto clube a demitir o treinador logo após uma derrota para o Rubro-Negro.
O primeiro time a demitir o técnico após perder para o Flamengo foi o São Paulo. Em abril deste ano, o treinador Thiago Carpini não suportou a derrota para o Fla, por 2 a 1, no Maracanã, e acabou sendo destituído do cargo após 18 partidas (com sete vitórias, seis empates e cinco derrotas).
Posteriormente, foi a vez do Vasco da Gama. Após a histórica goleada de 6 a 1 sofrida para o Flamengo, o português Álvaro Pacheco foi demitido poucos dias depois. Assim, o treinador foi afastado do comando da equipe de São Januário após quatro jogos (com três derrotas, um empate e nenhuma vitória).
Por outro lado, o Athletico-PR não suportou o empate em 1 a 1 com o Flamengo e, uma semana mais tarde, decidiu demitir o técnico Cuca. O empate contra o Corinthians, no domingo (23), dentro de casa, na Ligga Arena, em Curitiba, foi o fator decisivo para a saída do treinador.
Além disso, o Fluminense se juntou ao grupo dos clubes que demitiram o técnico após perder para o Flamengo. Dessa forma, Fernando Diniz deixou o cargo de treinador tricolor um dia após a vitória do Mais Querido no clássico Fla-Flu, por 1 a 0, ou seja, na segunda-feira (24).
Publicado em colunadofla.com
Share this content: