Que apeTITE! Flamengo domina Cruzeiro fora de casa, vence com segurança e dispara na tabela do Brasileirão

Flamengo dominou o Cruzeiro, no Mineirão

Começou com o pé-direito! Assim pode ser resumida a estreia de Tite no Flamengo, que dominou o Cruzeiro, com vitória por 2 a 0, no Mineirão. Após o resultado, o Mais Querido volta ao G-4 na 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Ayrton Lucas e Pedro marcaram os gols do Mengão na partida.

O placar colocou o Flamengo com 47 pontos, 11 atrás do líder Botafogo. Na briga pela vaga na Libertadores, o Mengão ultrapassou Athletico-PR, Palmeiras e Grêmio e garantiu uma posição no G-4. A próxima partida será contra o Vasco, no domingo (22).

Tite escalou o Flamengo com apenas uma alteração em relação ao time que vinha jogando com Mário Jorge. Suspenso, Léo Pereira deu lugar a David Luiz. No mais, o estreante da noite escalou a base no treinador interino, inclusive com Gabigol no banco de reservas. Bruno Henrique e Pedro começaram o confronto.

A primeira ‘careta’ de Tite no comando do Flamengo foi logo aos três minutos, quando Thiago Maia parou um contra-ataque e levou cartão amarelo. O duelo começou ‘amarrado’, com o Cruzeiro mais presente no campo de ataque, mas sem criar sustos. O Rubro-Negro tinha mais a bola, mas no setor defensivo.

Com 16 minutos, enfim, um lance de perigo, mas pelo lado do Cruzeiro. Marlon arrancou pela esquerda e cruzou. A bola bateu em Ayrton Lucas e teve a direção do gol, mas Agustín Rossi fez incrível defesa, no contrapé, salvando o Flamengo. Acuado, o Rubro-Negro, enfim, foi ao ataque.

Quando o relógio marcava 28 minutos, Ayrton Lucas fez bela jogada individual pela esquerda, chutou cruzado, e o goleiro Rafael Cabral jogou a bola para escanteio. Na sequência, aos 32′, Everton Ribeiro levou pela direita e achou Pedro na entrada da área. O camisa 9 dominou girando e bateu rente à trave do Cruzeiro. O Fla crescia no jogo e conseguiu marcar.

O primeiro gol da ‘Era Tite’ foi anotado por Ayrton Lucas, aos 39 minutos. O ‘Beijinho’ tocou para Everton Ribeiro, que achou Bruno Henrique na esquerda. O atacante cruzou na área, a zaga cortou mal e o lateral recebeu o presente. O canhoto conseguiu deixar um adversário no chão e, com muita categoria, bateu de direita para abrir o placar.

Logo na sequência, o Flamengo teve um pênalti a favor. Wesley recebeu na direita e foi atropelado dentro da área. Pedro foi para a cobrança e deslocou o goleiro Rafael. Bola na direita, arqueiro na esquerda. Mengão 2 a 0 no Mineirão, em 43 minutos.

O Flamengo balançou as redes logo aos quatro minutos do segundo tempo, mas a arbitragem anulou a jogada. Após escanteio de Everton Ribeiro, David Luiz cabeceou a bola para o fundo das redes, mas o juiz assinalou falta do zagueiro. O camisa 23 deixou o gramado logo depois, ao cair de mal jeito, com torção no tornozelo direito, após afastar a bola no setor defensivo. Pablo o substituiu.

Impaciente com a crise vivida pela equipe, a torcida do Cruzeiro passou a protestar contra a equipe. Um dos alvos foi Ronaldo, proprietário da SAF do clube. Em campo, o Flamengo seguia melhor. Aos 17′, Bruno Henrique cruzou na área e Pedro cabeceou com perigo, mas a bola bateu nas costas do defensor adversário.

A equipe do Cruzeiro tentou ensaiar uma blitz na reta final do primeiro tempo. Nikão e Lucas Silva, em chutes de longe, assustaram Agustín Rossi. Após a pressão dos mandantes, o técnico Tite resolveu mexer na equipe, aos 30 minutos. Entraram Gabigol, Arrascaeta e Everton Cebolinha, nos lugares de Pedro, Everton Ribeiro e Everton Cebolinha. Com as mudanças, o Flamengo retomou as rédeas do confronto e garantiu os três pontos.

PRÓXIMO JOGO

O Flamengo volta a campo no próximo domingo (22), contra o Vasco, no Maracanã. O duelo é válido pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Coluna do Fla transmite o duelo, que começa às 16h (horário de Brasília), pelo YouTube. A narração será de Rafa Penido.

FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO 0X2 FLAMENGO

Competição: 27ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local: Mineirão, Rio de Janeiro
Data: 19 de outubro de 2023, quinta-feira
Gols: Ayrton Lucas 39’/1º, Pedro 43’/1º

Cruzeiro: Rafael Cabral; Helibelton Palacios, Neris, Castán e Marlon; Matheus Jussa, Lucas Silva, Ian Luccas e Kaiki; Matheus Pereira e Bruno Rodrigues. Técnico Zé Ricardo.

Flamengo: Rossi; Wesley, Fabrício Bruno, David Luiz e Ayrton Lucas; Erick Pulgar, Thiago Maia e Gerson; Everton Ribeiro, Bruno Henrique e Pedro. Técnico Tite.

Fonte: https://colunadofla.com/2023/10/que-apetite-flamengo-domina-cruzeiro-fora-de-casa-vence-com-seguranca-e-dispara-na-tabela-do-brasileirao/

Share this content: