Que fase, amigos! Cheirinho de hepta batendo na porta, classificação adversa na Sul-Americana… os deuses do futebol parecem mesmo conspirar a favor do Flamengo. Nesse clima, em um breve momento de reflexão, me vi analisando como a torcida e, de maneira mais séria, a mídia, aproveitam certos momentos para embalar determinados assuntos, em muitos casos contando com oportunismo. Vamos aos exemplos.
No presente momento, quem se lembra do banco de 2 milhões? Há pouco tempo, mergulhados em uma crise relutante, esse foi o título de uma matéria em uma das mídias mais renomadas do país. Nosso banco de reservas continua contando com jogadores caros e que não atuam, casos de PV e Sheik, e outros que significaram uma elevada quantia financeira, como Cuéllar. Mas quem se importa em criticar quando o momento é bom, não é mesmo? Puro oportunismo!
E nós, torcedores, agora que a zaga encaixou, vamos nos esquecer do Léo Duarte? O garoto, muito talentoso, cobriu muito bem a lacuna aberta em nossa defesa e suplantou de maneira eficiente o ex-capitão Wallace. A diretoria fez o certo: trouxe zagueiros com a demanda que precisávamos, considerando apostas e possíveis problemas de adaptação/lesões. Mas cá entre nós, não fica aquele sentimento de que o garoto merecia ao menos algumas oportunidades para não perder a sequência? Coisas do futebol!
Outro que também perdeu-se na memória da galera é o Thiago Santos. Sempre bem quando acionado, é outra cria da casa que mostra potencial – se não para se tornar um craque, ao menos para superar certos pontas de nosso elenco. A fase é boa, chefia, mas que tal dar umas chances pro garoto e pro Adryan nesse time? Que sonho!
E quem diria, Jorge tem brilhado. Sua temporada ainda não chega ao que foi a última, mas algumas boas atuações nos levam a crer que o garoto pode recuperar o embalo. Contudo, notei que nossas críticas a ele recuaram após o período que contamos com Chiquinho na titularidade. O cara é ruim demais! Até tenho medo de criticar o Jorge depois do que vi naqueles jogos. Para a próxima temporada, uma das prioridades é a contratação de mais um lateral esquerdo para brigar por posição. E como anda o namoro com Marcelo Hermes? Ele foi afastado, está disponível para assinar pré-contrato… mas simplesmente está esquecido. Confio no sigilo de nossa direção, mas o que outrora fora noticiado pela mídia simplesmente deixou de existir. Estranho!
Tudo isso, meus amigos, não é para criticar o trabalho da diretoria e do Zé Ricardo. Pelo contrário, em cada um desses tópicos vemos oportunidades de melhoras para a equipe, principalmente para a próxima temporada. Bons tempos estão chegando, e já estamos colhendo nossos frutos!
SRN
Rodrigo Coli
rodrigo.coli@colunadoflamengo.com
Fonte: http://colunadoflamengo.com/2016/09/que-fim-levou/
Share this content:
Na noite desta sexta-feira (10), Arrascaeta gerou burburinho nas redes sociais com a sua frase…
O Flamengo continua a se dedicar à formação de seu elenco feminino para a temporada…
Após decidir não renovar o contrato com a Kwai, as mangas da camisa do Flamengo…
Lucas Paquetá continua sendo uma peça fundamental no West Ham (ING) durante esta temporada. Na…
Guilherme está cedido ao Flamengo pelo Cuiabá até dezembro de 2025, porém o jovem atleta…
O Flamengo está próximo de confirmar a aquisição do atacante Juninho, que atualmente defende o…
This website uses cookies.