Que os torcedores do Vasco não vivem sem falar do Flamengo, isso não é novidade. Porém, os seguidores do rival ‘inovaram’ neste domingo (28). Após o empate da equipe de São Januário contra o Bangu, por 2 a 2, pelo Campeonato Carioca, os fãs do clube culparam o Mais Querido pelo tropeço. Nas redes sociais, os ‘chorões’ reclamaram que o árbitro Tarcizo Pinheiro Caetano seria rubro-negros de coração.
O Vasco foi acintosamente prejudicado pela arbitragem hoje.
Aí tu vai buscar as redes sociais do árbitro em questão e o cara tem várias fotos com a blusa do Flamengo.
Ano passado, num Botsfogo e Flamengo, expulsou 3 jogadores do Botafogo.
Como fica?
— paiN FanDaPixnin ✠✠✠ (@pixningopain) January 28, 2024
E pra piorar acabamos de descobrir que ele é SÓCIO torcedor do Flamengo!!! VERGONHA @FFERJ pic.twitter.com/VxTeLhZHH9
— Mario Coelho Vasco (@mariocoelhovasc) January 28, 2024
Vasco da Gama iria abrir 5 pontos para o Flamengo, que sem os principais jogadores tropeçou duas vezes e curiosamente teve um jogo adiado até retornar seu elenco dos EUA. Mas isso não quer dizer nada, é viagem minha a arbitragem diante do Bangu.
— Leonardo, o amigão (@LCardoso21) January 28, 2024
Sério, a arbitragem do autodeclarado árbitro Tarcizo Pinheiro Caetano foi uma das coisas mais bizarras e vergonhosas que já vi na vida.
Ele deu 8 minutos de acréscimo por conta das incontáveis ceras que o Bangu fez. Vasco desempata nos acréscimos. Ele vai lá e dá +3 minutos. pic.twitter.com/5Yx7JcVqPk
— Pedro Sobreiro (@pedro_sobreiro) January 28, 2024
Esse juiz que apitou o jogo é um mulambo FDP fudeu o Vasco tinha que torcer para os lixão lá.da Gávea msm
— Marcos Paulo (@Markinfariia7) January 28, 2024
Os torcedores do Vasco afirmaram, sem provas, que Tarcizo é sócio do Flamengo. Além disso, os rivais garantiram que o árbitro tem fotos com a camisa rubro-negra, porém, ninguém publicou tais imagens. O clube de São Januário reclama principalmente de dois lances: a expulsão de Jair, aos quatro minutos do primeiro tempo, e o pênalti marcado para o Bangu no último lance, convertido por João Victor, aos 58’ da etapa final.
Não foram só os torcedores do Vasco que reclamaram da atuação de Tarcizo Pinheiro Caetano no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. Afinal, na noite deste domingo (28), o clube emitiu um comunicado oficial contra o juiz. Importante ressaltar que a pressão na arbitragem acontece às vésperas do clássico contra o Flamengo, marcado para o domingo (04).
“O Vasco da Gama SAF enviou ofício à FERJ requerendo que árbitro da partida, Sr. Tarcizo Pinheiro Caetano, nunca mais componha a equipe de arbitragem em jogos do Vasco da Gama SAF, em qualquer função e/ou competição e esclarecimentos sobre as decisões da arbitragem hoje”, publicou o perfil oficial do rival.
Em breve, o Campeonato Carioca vai receber o ‘Clássico dos Milhões’. No primeiro jogo do Flamengo no Maracanã em 2024, os rivais jogam às 19h (horário de Brasília), no domingo (04). Antes, porém, o Rubro-Negro tem um compromisso diante do Sampaio Correa, na quarta (31), no Estádio Mangueirão, em Belém-PA. Se tem Mengão em campo, ou seja, há transmissão do Coluna do Fla, ao vivo, no YouTube.
Share this content: