Sem categoria

Que vaidade é essa?

Dando uma pausa na euforia que cresce a cada rodada com esse cheirinho de hepta impressionante, uma das declarações de Paolo Guerrero não ficou bem explicada.

Diz o Peruano que um dos motivos para a boa fase rubro-negra é que o time entendeu que não pode ter vaidade. Vaidade? Como assim? Quem estava atrapalhando com essa vaidade? Seria interessante se o centroavante respondesse essas questões.

Tenho que dar o braço à torcer, Paolo Guerrero vem jogando muito bem, está até marcando gols, e sendo decisivo como se esperava dele. Se continuar assim, irá brevemente valer o que ganha, e poderá ter muito sucesso com a camisa do Flamengo.

Se o ídolo do Peru só começou a jogar bem após a Copa América, será que a tal vaidade dita era dele próprio? Acredito nisso, afinal, o cara chegou com banca de ídolo, e talvez só agora caiu na real, e entendeu como que a banda toca por aqui.

Outra possibilidade é Emerson Sheik. Sacado do time, e carta fora do baralho do comandante Zé Ricardo, todos já conhecem a fama de estrelinha do fanfarrão camisa 11, depois que o atacante saiu do time as coisas começaram a melhorar.

Acho no mínimo estranho, se realmente esse for o caso, já que o Paolo Guerrero rasgou elogios ao Sheik em sua chegada ao Flamengo, no ano passado. Companheiros desde a época de Corinthians, seria essa uma indireta?

Enfim, até o peruano colocar todos os pingos nos ‘is’, coisa que não deve fazer, essa história ficará sem resposta. Paolo Guerrero deveria tomar mais cuidado com o que fala publicamente, a fase é boa, e o ambiente está maravilhoso, não tem motivo para criar problemas.

Não vi o Guerrero dar entrevistas no momento turbulento que o Flamengo enfrentava no primeiro semestre, ele se escondeu, e oportunamente só apareceu agora, que a maré está boa. Por mim poderia continuar calado, e focar em recuperar o tempo, e o dinheiro perdido.

Mais tarde o Flamengo entrará em campo contra o Santos em Cuiabá, para confirmar a boa fase em uma partida de suma importância para as pretensões do time no Campeonato Nacional, o jogo promete, e o ‘Mais querido’ já se tornou o favorito.

Será também mais uma chance para Paolo Guerrero tentar igualar o seu número de gols com o seu número de cartões amarelos. O peruano tem que ficar esperto, pois com duas boas sombras para a sua posição no banco de reservas, qualquer descuido pode ser fatal.

Torço para que Guerrero fale menos, jogue mais, e faça ainda mais gols, deixando a polêmica de lado… Ou melhor, deixando a polêmica para mim.

“Não ter vaidades é a maior de todas.” Millôr Fernandes

Que os deuses do futebol estejam com o Flamengo!

Vinny Dunga
vinny.dunga@colunadoflamengo.com

Fonte: http://colunadoflamengo.com/2016/08/que-vaidade-e-essa/

Share this content:

Redação Flamengo RJ

Share
Published by
Redação Flamengo RJ

Recent Posts

David Luiz e Fabrício Bruno formam dupla de zaga no Jogo das Estrelas

David Luiz deixou o Flamengo ao final deste ano após não renovar seu contrato. Assim,…

43 segundos ago

Boto se reunirá com jogadores do Flamengo neste domingo

José Boto chegou ao Rio de Janeiro na tarde de sábado (28) e foi ao…

1 hora ago

Flamengo considera mudar o local da partida contra o Volta Redonda no Carioca

O Flamengo deu início ao processo de mudança de local da partida contra o Volta…

2 horas ago

Ex-atleta da Seleção Brasileira expressa tristeza por nunca ter jogado no Flamengo: ‘Sempre sonhei com isso’

Ramires deixou uma marca significativa ao defender as cores do Chelsea, da Inglaterra, e da…

9 horas ago

David Luiz não descarta a possibilidade de fazer parte da comissão técnica do Flamengo no futuro

No último sábado (28), o Flamengo anunciou a saída do zagueiro David Luiz, que se…

10 horas ago

Zico presta homenagem a Adílio antes do Jogo das Estrelas no Maracanã

Para a tristeza de todos os aficionados por futebol e, em especial, da torcida do…

11 horas ago

This website uses cookies.