Fala Nação!! Antes de mais nada, um feliz e vitorioso 2017 para todos nós.
E não é que a primeira briga do ano nós já saímos vitoriosos! A toda poderosa Venus Platinada acatou grande parte de nossas exigências e assinamos um contrato para as transmissões do Carioca por três anos e com valores superiores aos demais, além disso, o dinheiro não mais passará pelas mãos do “Roubinho”, presidente da Ferj.
Na prática o Flamengo mostrou sua força e grandeza frente aos demais clube e inclusive à Rede Globo, que mesmo sendo quem banca o futebol no Brasil, sabe que uma briga com o Flamengo por um campeonato que pouco vale hoje em dia, é deixar um caminho aberto para sua forte concorrente Esporte Interativo.
Tendo as finanças em dia, sem o desespero de tempos atrás, o Flamengo tem um poder de barganha muito maior, não precisa mais antecipar receitas e trabalha com os pés no chão. O Flamengo está nadando em dinheiro? Longe disso, mas está consolidado sem precisar mendigar por aí, e respondendo à ex-presidente Patrícia Amorim que não sabe o porque o Flamengo faz tantos empréstimos, você tem uma dívida com juros altíssimos, faz um empréstimo para pagar esta dívida com juros mais baixos, o que você faz? Pois é Dona Paty, por conta da dívida deixada pela sua gestão, precisamos fazer alguns empréstimos ainda.
Copa SP
Ontem o Flamengo foi eliminado da copinha, e isso pouco importa, ganhar ou perder competições da base é detalhe apenas, o que importa mesmo é tirar bons valores das categorias de base e saber como utilizá-los no time principal.
Vinicius Junior de apenas 16 anos é um garoto promissor, e não tenho medo de dizer um craque na acepção da palavra. Mas calma, vamos com muita calma. O Flamengo não é o Santos, aqui a pressão é totalmente diferente, aqui qualquer garoto é o Novo Zico, quantos já se perderam pelo caminho por conta desta comparação. Ele mostrou ter personalidade, vem sendo bem assessorado, e se não aparecer nenhum empresário maluco para atrapalhar sua caminhada poderemos ver o surgimento de um craque desde Neymar.
Além dele outros bons nomes surgiram neste jovem time, Denner, Lincoln, Kleber, Hugo, o bom goleiro Gabriel, Jean Lucas, parece que voltamos a fabricar os craques em casa e desta vez sem precisar vender a preço de banana.
Expectativa
Amanhã teremos o primeiro amistoso do ano contra o Vila Nova. Zé Ricardo vem trabalhando a equipe em tempo integral, em sua última entrevista disse que conversou muito com Mancuello sobre jogar mais avançado, mais perto do gol. O argentino já disse que irá se adaptar a nova função, talvez já se desenhando a entrada de Dario Conca.
A verdade é que a partir de agora a pressão por títulos será muito maior, a torcida não aceitará mais apenas uma boa campanha, fomos paciente e entendemos o processo de reestruturação. Agora é a hora de colher os frutos, e se o Flamengo não ganhar nada este ano (e não vale o Carioca), teremos um ano de fracasso e poderemos voltar a estaca zero.
Elenco qualificado, nomes de peso, garotada promissora e de qualidade, um técnico estudioso e promissor, não espero muita coisa, apenas saber se pegaremos o Real Madrid ou o Barcelona na final do Mundial.
Saudações Rubro-Negras e que venham os títulos.
Nota: As férias da Série B para um certo time não irá fazer muito bem não, ano que vem eles voltam com força aos jogos de terça, sexta e sábado.
Fonte: null
Share this content: