A escalação do Flamengo sem Gabigol para o primeiro jogo da final do Campeonato Carioca, contra o Fluminense, no último sábado (01), pegou todos de surpresa. Desde então, o assunto tem dado o que falar. Maior ídolo da história rubro-negra, Zico falou sobre a questão e teceu elogios ao camisa 10.
— A função dele, quem decide é ele. O treinador está lá pra isso, são situações do dia a dia. Dentro do campo entrou bem e fora do campo teve postura de profissional, que ele sempre manteve no Flamengo. Por isso chegou no status que chegou. O fato dele ter conversado com o treinador clareia, quando você fala olhando no olho, tudo fica mais fácil -, disse Zico.
Após o embate, o atacante revelou que teve uma conversa com Vítor Pereira, pedindo para voltar a atuar mais próximo da área, o que não vinha ocorrendo desde a chegada do treinador português. Para o Galinho, Gabigol está correto, afinal, quem deve escolher onde quer jogar é o atleta.
A entrevista concedida por Zico foi nesta terça-feira (04), durante evento em que a renda do ‘Jogo das Estrelas’ (realizado no final de 2022) foi doada para 14 projetos beneficentes. O encontro ocorreu no Centro de Futebol Zico (CFZ), na Zona Oeste do Rio de Janeiro.
PRÓXIMO COMPROMISSO DO FLAMENGO
Após a vitória do Flamengo diante do Fluminense, no último sábado (01), o Rubro-Negro ‘virou a chave’ e agora se prepara para a estreia na Libertadores, antes de pensar no jogo de volta da final do Carioca. O Mais Querido inicia a busca pelo tetracampeonato do torneio sul-americano contra o Aucas (EQU), na próxima quarta-feira (05), às 19h (de Brasília), em Quito.
Share this content: