Sem acordo de renovação e com apenas mais cinco dias de contrato por cumprir, a ‘era Paolo Guerrero’ no Flamengo parece estar próxima de seu final. Iniciada em 2015, a relação de três anos entre o peruano e clube da Gávea teve seus altos e baixos, mas caminha para se encerrar de forma estremecida, principalmente após especulações recentes de indisciplina.
Dentro das quatro linhas, a comissão técnica rubro-negra pensa pragmaticamente, já que o mês de agosto reserva diversas ‘decisões’ dentro das pretensões do clube. Com três centroavantes à disposição no elenco, Maurício Barbieri já começa a projetar e definir a “hierarquia” de possíveis sucessores para Guerrero na referência da equipe.
Lincoln é 3x melhor que Uribe e Dourado juntos. Dourado é jogador de 2a divisão. Nem no banco do Flamengo ele deveria estar. Lincoln titular.
— Alan Denis (@Alan_Denis8) 5 de agosto de 2018
Como noticia o Globoesporte, neste momento da temporada, o recém-chegado Fernando Uribe e o jovem craque da base, Lincoln, são os favoritos para assumir a posição de centroavante do Flamengo. Henrique Dourado, contratado por R$ 15,7 milhões em janeiro de 2018, não atua como titular desde o dia 11 de junho, e “corre por fora” nessa disputa.
Dentre as três opções, o garoto Lincoln, de apenas 17 anos, é quem tem a melhor média de gols por minuto, e conta com grande respaldo da torcida rubro-negra. Contudo, sua lapidação e utilização no time principal são tratadas com muita cautela na Gávea.
Espero q Lincoln seja títular quarta. Uribe vai precisar d um tempo para adaptação. Se Barbieri continuar insistindo com Uribe, vai queimar o cara. Sem contar, q hj, Lincoln é o melhor atacante do Flamengo.
— #ForaEBM (@lucasdecassiope) 5 de agosto de 2018