“Quero que se dane”: técnico do Paysandu critica jogo do Flamengo no Pará

Compartilhe com os amigos

O Flamengo vem fazendo a alegria de torcedores do Norte e Nordeste do Brasil, levando jogos do Carioca para as regiões neste início de temporada. No entanto, a ida do Rubro-Negro ao Pará não agradou Hélio dos Anjos, técnico do Paysandu.

Hélio dos Anjos questionou a prioridade dada ao gramado do Estádio Mangueirão para o duelo do Flamengo com o Sampaio Corrêa. Isso porque, o Paysandu queria jogar na mesma praça esportiva na última quarta-feira (24), contra o Caeté. No entanto, a solicitação não foi aceita, pois o campo está sendo preservado para receber o jogo do Mengão.

— Que todos entendam, não é mi mi mi não, a gente pensa para o melhor do futebol. Se eu estou no Pará, você entende, igual essa história de jogo do Flamengo, eu quero que o Flamengo se dane, não sou flamenguista, não trabalho no Flamengo, já joguei no Flamengo e eu fiz a mesma coisa em Goiás -, disse antes de continuar.

— Porque em Goiás era assim, a torcida do Flamengo entrava para dentro do campo depois do jogo, os torcedores de Brasília iam lá para Goiás. No dia que eu falei que o futebol goiano tem que prevalecer a identidade com os clubes, quase me mataram, o presidente do Flamengo, na época, fez uma crítica contundente, que eu era frustrado e agora aqui -, afirmou, na última quarta-feira (24).

Em 2009, Hélio dos Anjos expôs revolta contra goianos que torcem pelo Flamengo e, poucos dias antes de um jogo pelo Brasileirão, os chamou de ‘inimigos’. Além disso, afirmou ter vergonha de ver pessoas em Goiás torcendo por equipes do Rio de Janeiro.

— Tenho raiva, ódio desses flamenguistas do interior de Goiás, que não tem caráter nem para representar o estado. É uma vergonha ver esses goianos sem identidade, que não honram a sua terra, vestem a camisa do Flamengo. Ou qualquer outro grande, e vem ao estádio torcer contra um time do seu estado -, disparou.

Detentor de uma torcida apaixonada que dispensa barreiras regionais, o Flamengo disputa a quinta rodada do Campeonato Carioca em Belém do Pará, no dia 31 de janeiro. Desse modo, no Mangueirão, o Rubro-Negro encara o Sampaio Corrêa-RJ. Para o confronto, vale mencionar, todos os ingressos colocados à venda foram comercializados com antecedência.

Fonte: https://colunadofla.com/2024/01/quero-que-se-dane-tecnico-do-paysandu-critica-jogo-do-flamengo-no-para/

Share this content: