O Flamengo eSports subiu na tabela na terceira semana do Campeonato Brasileiro de League of Legends. O Rubro-Negro manteve a onda de vitória da semana passada ao vencer a INTZ por 2 a 1 neste sábado (23).
A série começou com uma vitória sólida do Flamengo, que soube controlar muito bem o jogo e teve a ajuda do caçador sul-coreano Shrimp para conseguir abates e objetivos importantes. Após uma tentativa de finalizar a partida impedida pela INTZ, o Rubro-Negro insistiu e encerrou o jogo aos 34 minutos.
Já no segundo jogo, a história foi bem diferente. Com banimentos inteligentes e uma Kai’Sa protegida e focada na Selva nas mãos de Envy, a INTZ atropelou o Flamengo em uma partida rápida de 26 minutos. Empate na série.
No último e decisivo jogo, a estrela foi Jisu e seu Urgot, que causaram um estrago massivo na INTZ acompanhados de Trundle, Zoe, Lucian e Braum. A INTZ pareceu, por um momento, que conseguiria contestar o jogo, mas perdeu muitas teamfights e objetivos para se manter. Fim de jogo aos quase 39 minutos.
Em entrevista para a Riot ao fim da série, o midlaner Bruno “Goku” Miyaguchi explicou que o Flamengo conseguiu se recompor após o atropelo no segundo jogo ao analisar o draft da INTZ. Para ele, foi essencial terem impedido que o Braum caísse de novo nas mãos Intrépidas, e por isso escolheram o campeão como first pick.
“Então, jogamos o que a gente sabe e deu tudo certo”, afirma o jogador.
O midlaner também confessou que jogar no Rubro-Negro o tirou de sua zona de conforto, mas que isso está sendo bom para ele “como pessoa”. Outra coisa que tirou Goku da zona de conforto é o novo meta.
“Esse meta é esquisito. A gente nem acredita que está acontecendo”, brinca ao explicar que está se acostumando a não receber tantos recursos quanto antes.
Para o midlaner, o que está ajudando o time a funcionar é que todo mundo faz sua parte e ouve. “É complicado ter grandes nomes em uma equipe, mas está dando muito certo”.
A vitória deixa o Flamengo com seis pontos e próximo do topo da tabela, dependendo do resultado das já líderes CNB e Vivo Keyd. O próximo confronto do Rubro-Negro é a ProGaming no sábado (30), às 15h.
Share this content:
Matheus Cunha fez sua estreia no time profissional do Flamengo em 2022. Desde então, o…
Léo Pereira, titular indiscutível da defesa do Flamengo ao lado de Filipe Luís, ganhou destaque…
O Flamengo está em busca de um novo atacante no mercado, tendo em vista a…
Após uma breve passagem pelo Botafogo, Pablo retornará ao Flamengo na próxima temporada. Como o…
A opinião da jornalista Ana Thaís Matos, pertencente ao Grupo Globo, gerou controvérsia nas redes…
Marcos Braz, vice-presidente de futebol do Flamengo, está se preparando para deixar a diretoria do…
This website uses cookies.