O Seleção SporTV desta quinta-feira debateu, entre outros assuntos, o quanto Jorge Jesus melhorou o desempenho dos jogadores do Flamengo, não apenas no coletivo mas, também, no individual. Os comentaristas falaram da melhora, principalmente, dos jogadores de frente.
– Em vários momentos o Diego voltava para buscar a bola. Ele estava escalado numa posição mais adiantada, mas ele voltava para buscar a bola para armar o time do Flamengo mais atrás. O jogo do time era diferente. Ele entra agora com um leque de opções na frente dele – disse Maurício Noriega.
– Tem a história do treinador que tira algo de diferente do jogador. O jogador brasileiro é muito viciado em fazer aquilo que ele acha que sabe fazer, quando, na verdade, ele tem funções a cumprir, ele tem orientações que às vezes o treinador vê e ele não percebe – avaliou Carlos Eduardo Lino.
– O Jesus mudou muitas coisas, tirou muito de jogadores que a gente não imaginava. O Arão não era esse jogador, o Diego não era esse jogador. Que Bruno Henrique é esse? Que Gabigol é esse? Que Arrascaeta é esse? O Jorge Jesus tirou muito desse time do Flamengo – completou.
– Esse é o bom treinador, o que melhora o atleta – falou Noriega.