Nesta semana, o Flamengo iniciou sua preparação para a estreia no Mundial de Clubes. Entretanto, o elenco se encontra incompleto, uma vez que sete jogadores foram convocados. Dentre esses, quatro participaram das partidas de suas seleções: Arrascaeta, Alex Sandro, Guillermo Varela e Gerson. Por outro lado, Danilo, Léo Ortiz e Wesley não tiveram a oportunidade de entrar em campo. Confira um resumo.
No Brasil, cinco jogadores do Flamengo estavam à disposição de Carlo Ancelotti durante a 15ª rodada das Eliminatórias para a Copa: Alex Sandro, Danilo, Gerson, Léo Ortiz e Wesley. No empate sem gols contra o Equador, o lateral esquerdo e o meio-campista atuaram como titulares. Já os dois zagueiros permaneceram no banco de reservas, no Estádio Monumental de Guayaquil.
Por fim, Wesley não pôde sequer figurar no banco de reservas. Isso ocorreu porque, ao todo, 25 jogadores foram convocados, mas apenas 23 puderam ser relacionados. Assim, além de Raphinha, que estava suspenso, o lateral direito foi o ‘escolhido’ para ficar de fora.
Na derrota do Uruguai para o Paraguai, no Estádio Defensores del Chaco, em Assunção, tanto Arrascaeta quanto Guillermo Varela começaram como titulares. No entanto, o meia jogou por 85 minutos, enquanto o lateral direito foi substituído antes, aos 61′.
Agora, os jogadores do Flamengo se preparam para a 16ª rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. Na próxima terça-feira (10), o Brasil enfrentará o Paraguai, às 21h45 (horário de Brasília), na Neo Química Arena. Além disso, na mesma data, o Uruguai irá enfrentar a Venezuela, no Estádio Centenário, a partir das 20h (de Brasília).
Publicado em colunadofla.com
Share this content: