Rafinha firmou contrato com o Flamengo em 2019, após ter passado oito anos no futebol da Alemanha. Durante sua breve passagem pelo clube rubro-negro, o lateral destacou-se como uma peça fundamental e conquistou diversos títulos. Entretanto, o jogador revelou que esteve próximo de selar um acordo com outra equipe antes de optar pelo Mais Querido e ressaltou o motivo que o levou a escolher o Mengão naquela temporada.
— *Eu queria que minha família pudesse me acompanhar mais de perto. Foi uma mistura de emoções. Eu saí do Bayern de Munique (ALE) depois de oito anos e vim para o Flamengo. Ninguém imaginava que ia dar certo. A probabilidade era 50/50. Mas aí eu disse: “Vou porque quero ganhar”* — iniciou Rafinha, durante entrevista ao podcast ‘DenilsonShow’.
Após 266 partidas com a camisa do Bayern de Munique, Rafinha deixou a equipe em 2019, após oito anos. Contudo, antes de formalizar seu vínculo com o Flamengo, o lateral recebeu uma proposta para atuar na Arábia Saudita. Assim, o atleta compartilhou os bastidores da negociação tanto com o Mengão quanto com a equipe saudita.
— *Um árabe amigo do Ribery me ligou. Eu deveria ser o primeiro a ser contratado para o futebol árabe. O Ribery disse: “Eu vou, mas quero te levar”. O Marcos Braz e o Bruno Spindel estavam na minha casa e perguntaram quem era. Eu disse que era um amigo do Ribery. Esse amigo perguntou quanto eu queria ganhar. Então, fui para outra mesa e falei: “Se ele me der isso aqui…”, e comentei um valor. Mas disse para deixar a porta aberta* — iniciou Rafinha.
— *Falei para o Braz e o Spindel que era um cara da Arábia que queria me contratar, e que o Ribery disse que só iria se eu fosse. Expliquei para o Ribery que eles eram o pessoal do Flamengo, que estavam negociando, e a preferência era deles, mas se não avançassem, a gente conversava. Quando cheguei no Flamengo, assinei o contrato e comecei a ver o que ia encontrar. Pelo amor de Deus, o prestígio que eu não tive jogando 14 anos na Alemanha, eu tive em duas semanas no Flamengo* — completou o ex-jogador do Flamengo.
Rafinha atuou pelo Flamengo em 46 jogos. Nesse período, o lateral conquistou seis títulos com a camisa rubro-negra: dois Campeonatos Brasileiros, uma Copa Libertadores, uma Supercopa do Brasil, uma Recopa Sul-Americana e um Campeonato Carioca.
Por fim, Rafinha encerrou sua passagem pelo Flamengo em 2020, quando firmou contrato com o Olympiacos, da Grécia, atual equipe de Rodinei, ex-jogador do Mengão. Na sequência, devido às poucas oportunidades, retornou ao futebol brasileiro para atuar no Grêmio e, posteriormente, no São Paulo, onde permanece até os dias atuais.
Publicado em colunadofla.com
Share this content:
O Flamengo enfrenta um compromisso significativo contra o Minas neste sábado (30), em uma partida…
O Flamengo se prepara para enfrentar o Internacional neste domingo (01), no icônico Maracanã, em…
O Bahia permanece na disputa por uma vaga na próxima edição da Copa Libertadores por…
O clima dentro do Flamengo é bastante descontraído. Após uma troca de mensagens bem-humoradas entre…
O Flamengo se prepara para enfrentar o Minas neste sábado (30) no Maracanãzinho, em um…
Vini Jr pode enfrentar sanções na Espanha. A razão não se deve a uma infração…
This website uses cookies.