Rafinha conta que recebeu oferta do PSG, mas optou pelo Flamengo em 2019

Contratado pelo Flamengo em junho de 2019, Rafinha chegou à Gávea como um dos integrantes do memorável elenco que conquistou a Libertadores e o Brasileirão naquele ano. Contudo, logo após selar o acordo com o Rubro-Negro, o Paris Saint-Germain (FRA) entrou na disputa. Essa informação foi revelada pelo próprio lateral direito.

Em uma entrevista ao Podcast ‘Denilson Show’, Rafinha compartilhou que recebeu uma proposta do clube francês após ter se ‘apalavrado’ com o Flamengo. É importante ressaltar que a transferência do lateral foi acordada em maio de 2019, durante uma viagem da diretoria rubro-negra pela Europa em busca de reforços.

Eu dou minha palavra aos caras do Flamengo. Passa, acho que dois, uma semana antes de eu ir, o Leonardo (ex-diretor esportivo do PSG) me liga. ‘Rafinha, o Daniel (Alves) talvez não vai renovar. E você é o primeiro nome que tem aqui para a gente contratar.’ Aí eu falei: ‘Leo, posso te ligar daqui um pouquinho?’ Pensei, será que eu me mato agora? Aí me preparei, liguei pra ele de novo. ‘Leo. Por que você não me ligou pelos dois meses antes, pelo menos antes de eu chegar no Brasil?’ Eu não ia mudar minha ideia, mas eu ia falar para os caras do Flamengo, a proposta que eu tenho do Paris Saint-Germain, é assim, assim, assado.

— O Paris Saint-Germain estava começando aquele processo de montar aquela máquina. Aí, eu falei, ‘Eu dei a palavra para os caras do Flamengo’. Morar em Paris, jogar no Paris Saint-Germain, os caras montando (um bom time), o (fundo) árabe tinha acabado de entrar com a moeda. Ai, meu Deus, dei a palavra para os caras do Flamengo. Deus é testemunha, não me arrependi em nenhum momento, mas se ele tivesse me ligado há dois meses na Alemanha ainda, eu tinha ficado por lá mesmo -, finalizou.

A passagem de Rafinha pelo PSG (FRA) durou pouco mais de um ano. No Mengão, o lateral conquistou a Libertadores, o Brasileirão, a Supercopa, a Recopa Sul-Americana e o Campeonato Carioca. No entanto, o jogador optou por deixar o clube em agosto de 2020 para defender o Olympiacos (GRE). Sua passagem pela Grécia foi breve, durando menos de um ano.

Após o insucesso em sua volta à Europa, Rafinha se disponibilizou para retornar ao Flamengo. Entretanto, na ocasião, a diretoria vetou a negociação. Assim, o lateral firmou contrato com o Grêmio, onde acabou caindo para a Série B do Brasileirão. Após o rebaixamento em 2021, o experiente atleta de 39 anos assinou com o São Paulo, onde permanece até o momento.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: