O Flamengo foi campeão da Libertadores neste sábado, e realizou o sonho da Nação: reconquistar a América depois de 38 anos. Após a conquista do título, Rafinha relembrou o duelo contra o Emelec, pelas oitavas de final. Na ocasião, o Mais Querido precisava vencer o jogo de volta, no Maracanã, já que tinha perdido a primeira partida por 2 a 0. Com o apoio da torcida, o Rubro-Negro vencendo por 2 a 0 e a vaga foi decidida nos pênaltis. Para o lateral-direito, a disputa foi fundamental para o crescimento da equipe.
– Acho que aquela disputa de pênaltis contra o Emelec deu forças para a gente. Vínhamos de um resultado negativo no Equador, 2 a 0, tendo que reverter o placar, e a gente já tinha sido eliminado na Copa do Brasil. Então, acho que foi um momento crucial para nossa equipe ganhar corpo na competição, para encarar a próxima equipe que viria, que era o Inter, nas quartas. Deu muita força para a gente -, destacou o camisa 13.
Nos pênaltis contra o Emelec, Diego Alves brilhou e o Flamengo se classificou para as quartas de final, quando superou o Internacional. Nas semifinais, a goleada de 5 a 0 em cima do Grêmio, coroou a vaga para as finais. O duelo contra o River Plate foi complicado, mas o Rubro-Negro ganhou na raça. Com dois gols de Gabigol, aos 43 e 46 minutos do segundo tempo, o Mais Querido virou a partida e reconquistou a América.
Share this content: