Rafinha faz sua estreia como comentarista em partida entre Real Madrid e Arsenal na Champions League

Rafinha rescindiu seu contrato com o Coritiba no início da temporada de 2025, após desentendimentos com a diretoria paranaense. Como resultado, o ex-jogador do Flamengo firmou um novo vínculo com a TNT Sports, onde atuará como comentarista de futebol, fazendo sua estreia nesta terça-feira (08), durante o confronto entre Arsenal (ING) e Real Madrid (ESP), válido pelas quartas de final da Champions League.

O embate entre Arsenal e Real Madrid está agendado para as 16h (horário de Brasília), com transmissão pela TNT Sports na TV fechada e pela Max no streaming. Rafinha, que já teve passagem pelo Flamengo, estará acompanhado de Vitor Sérgio Rodrigues e André Henning na cobertura do jogo.

O Coritiba, por sua vez, concordou em liberar Rafinha para que ele pudesse viajar à Alemanha para tratar de assuntos pessoais. O atleta tinha autorização para viajar no dia 16 de março e retornar em 18 do mesmo mês. O jogador, aliás, apresentou a documentação que exigia sua presença em uma audiência no país.

Entretanto, Rafinha acabou participando de um amistoso pelo Bayern de Munique na Copa Beckenbauer, em homenagem aos 125 anos do clube alemão. Além disso, o lateral direito atuou como titular e marcou um dos gols da equipe germânica contra o Real Madrid (ESP), que também teve participação no futebol de sete.

Diante disso, o Coritiba não aprovou a atitude de Rafinha e convocou uma reunião para discutir as pendências. Durante a conversa entre as partes, foi estabelecida a rescisão do contrato do atleta, que tinha um acordo válido até 31 de dezembro de 2025.

A passagem de Rafinha pelo Flamengo durou pouco mais de um ano. Ele foi contratado na metade de 2019 e conquistou a Libertadores, o Brasileirão, a Supercopa, a Recopa e o Carioca. No entanto, o jogador optou por deixar o clube em agosto de 2020 para se juntar ao Olympiacos (GRE).

Publicado em colunadofla.com

Share this content: