O Flamengo acertou a contratação de Rafinha e espera apresentar o seu mais novo reforço para a temporada na próxima segunda-feira (24), no Ninho do Urubu. Em entrevista concedida ao programa “Os Donos da Bola“, da Rede Bandeirantes, o jogador revelou que teve propostas de outros clubes da Europa antes de assinar contrato por dois anos com o Rubro-Negro.
– Tive várias propostas. Fiquei 14 no futebol europeu, só no Bayern de Munique foram oito anos. Todos sabem da minha qualidade e do meu potencial. Eu estava em final de contrato, então seria normal as propostas aparecerem. Fiquei feliz pelo interesse de grandes equipes do futebol italiano, do futebol inglês e do futebol francês -, disse ele.
O lateral direito ainda disse ter enxergado que o seu ciclo na Europa havia chegado ao fim e comemorou o acerto para defender as cores rubro-negras. O jogador vestirá a camisa 13, cedida pelo peruano Miguel Trauco.
– Eu poderia também ter ficado na Europa, mas acho que meu ciclo chegou ao fim no futebol europeu. Fiz a escolha certa de retornar para o Brasil e defender as cores de um grande clube -, ressaltou.
Aos 33 anos de idade, Rafinha é o sexto reforço do Flamengo para a temporada 2019, se juntando a Rodrigo Caio, Arrascaeta, Gabigol (contratado por empréstimo junto à Inter de Milão), Bruno Henrique e João Lucas. O lateral jogou por oito temporadas no Bayern de Munique e também contabiliza passagens por Genoa (ITA), Schalke 04 (ALE) e Coritiba.
CONFIRA NA ÍNTEGRA A ENTREVISTA:
Share this content: