O lateral-direito Rafinha se apresentou nesta quinta-feira no Centro de Treinamento do Flamengo, o Ninho do Urubu, e inicitou tratamento após passar por uma cirurgia para corrigir uma fratura na face.
‘Máscara de gelo’: entenda o equipamento usado para tratar Rafinha, do Flamengo
O jogador realizará trabalho em período integral a partir de agora e será avaliado dia a dia de olho na semifinal da Libertadores, contra o Grêmio, na próxima quarta-feira, 23, no Maracanã.
A lesão do jogador aconteceu na partida contra o Athletico Paranaense, na Arena da Baixada, pelo Campeonato Brasileiro, domingo. O atleta sofreu uma fratura na face, no arco zigomático, após choque com o atacante Rony.
Fratura de Rafinha não é grave e Flamengo prevê volta contra o Grêmio; Entenda
O clube não deu prazo para o jogador volta a atuar porque, segundo o médico Marcio Tannure, cada atleta reage de uma maneira diferente.
— A gente vai avaliar como o jogador vai se recuperar. Inicialmente, na quinta-feira, vamos ver como ele se recuperou da cirurgia e, dia a dia, a gente vai acompanhando a evolução do atleta — disse o médico do Flamengo.
No entanto, a fratura não foi considerada grave. Segundo a reportagem apurou, os médicos do Flamengo e os envolvidos no procedimento preveem retorno às atividades em uma semana depois de uma abordagem cirúrgica por meio intra-oral para a fixação do arco zigomático, que fica acima da bochecha.
A intervenção por dentro da boca não requer colocação de parafusos para a fixação da fratura. Rafinha passou a usar uma máscara de gelo para ajudar a conter as dores e o edema no local.
O jogador publicou uma foto no seu Instagram Stories para mostrar a proteção no rosto que está usando durante a recuperação.
Share this content: