Real Madrid confirma saída de ex-jogador do Flamengo

Após diversos rumores sobre o destino de Reinier, o meio-campista teve seu futuro definido. O Real Madrid (ESP), detentor dos direitos econômicos do jogador, concordou em emprestar o Cria do Ninho para o Granada (ESP), equipe da segunda divisão espanhola. O acordo terá validade por uma temporada.

Reinier chega ao Granada como parte do projeto de reconstrução do clube, que tem como principal meta o retorno imediato à primeira divisão da La Liga. É importante ressaltar que o time espanhol foi rebaixado após terminar a última temporada na última colocação.

Antes de fechar com o Granada, Reinier estava prestes a se transferir para o futebol inglês. Os representantes do jogador estavam em negociações avançadas com o Norwich (ING). No entanto, devido a problemas entre o Real Madrid e o clube inglês, a negociação acabou sendo interrompida.

O Granada será mais uma parada na jornada de Reinier pelo futebol europeu. Após ser contratado pelo Real Madrid, o meio-campista foi emprestado ao Borussia Dortmund (ALE). Posteriormente, vestiu a camisa do Girona (ESP) e, por fim, atuou pelo Frosinone (ITA).

Reinier despontou no time profissional do Flamengo em 2019, sob o comando de Jorge Jesus. Durante essa temporada, o jogador foi utilizado e contribuiu para as conquistas do Mengão. No início de 2022, o Real Madrid adquiriu o Cria do Ninho por R$ 108 milhões na época, com um contrato válido até 2026.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: