Emprestado pelo Real Madrid (ESP) ao Granada (ESP) até o final de junho deste ano, o atacante Reinier retornará ao elenco merengue, uma vez que a equipe da Andaluzia não procurou a renovação do contrato. Contudo, o futuro do jogador de 23 anos na equipe madrilena permanece incerto.
Conforme informações publicadas pelo jornal espanhol ‘Marca’, o atleta oriundo do Flamengo está fora dos planos do Real Madrid e não foi convocado por Xabi Alonso para participar do Mundial de Clubes. Assim, após quatro empréstimos desde sua chegada à capital espanhola em 2020, Reinier voltará a fazer parte do time B do clube merengue. Por outro lado, essa nova oportunidade pode permitir que o atacante demonstre seu potencial.
Em agosto de 2024, Reinier se juntou ao Granada para integrar o projeto de recuperação do clube, que tinha como principal meta o retorno à primeira divisão da Espanha. Entretanto, a equipe terminou a La Liga 2 na sétima posição e não obteve acesso. Durante sua passagem pelo time da Andaluzia, o meia disputou 25 partidas, registrou quatro assistências e marcou apenas um gol.
O Granada foi mais um dos clubes onde Reinier atuou no futebol europeu. Após ser contratado pelo Real Madrid, o meio-campista começou de forma promissora no Real Madrid Castilla, sob a orientação de Raúl, com três participações em gols nos três primeiros jogos.
Entretanto, a interrupção do futebol em março de 2020, devido à pandemia de Covid-19, cortou o bom desempenho do jovem jogador. Quando os treinos foram retomados, Zidane o integrou ao time principal, mas Reinier não conseguiu espaço. Sem oportunidades, o clube decidiu emprestá-lo ao Borussia Dortmund (ALE) por duas temporadas. Posteriormente, o atleta também jogou pelo Girona (ESP) e pelo Frosinone (ITA).
Reinier fez sua estreia nos profissionais do Flamengo em 2019, quando a equipe era comandada por Jorge Jesus. Naquele período, o jogador participou das campanhas que culminaram na conquista do Campeonato Brasileiro e da Libertadores. Com seu destaque, no início de 2022, o Real Madrid adquiriu o jovem talento por 30 milhões de euros (aproximadamente R$ 136 milhões na cotação da época), firmando um contrato válido até 2026.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: