Real Madrid quer emprestar Reinier para clube inglês, mas Flamengo monitora situação

O Flamengo está atento ao mercado de transferências em busca de reforçar o elenco para o restante da temporada. Com o objetivo de competir por todos os títulos, o clube carioca está acompanhando a situação de Reinier, jogador do Real Madrid (ESP). Sem espaço no elenco dos ‘galácticos’, o meia deve buscar novos rumos longe da Espanha.

Atualmente, o Rubro-Negro está observando de perto a situação do jogador, que pode ser transferido para o Norwich, da Inglaterra. O Real Madrid pretende emprestar o atleta para o clube da segunda divisão inglesa, conforme informações do portal GE.

Caso a negociação não se concretize, o Flamengo provavelmente fará uma nova tentativa para contar com o jogador durante o restante da temporada. O prazo para transferências se encerra em 2 de setembro. Após esse período, os clubes só poderão contratar jogadores livres, ou seja, sem contrato em vigor.

Diferentemente de Vini Jr. e Lucas Paquetá, que foram transferidos do Flamengo para grandes clubes europeus (Real Madrid e Milan, respectivamente), Reinier ainda não conseguiu se firmar no futebol europeu. O jogador não se destacou nos clubes por onde passou, como Real Madrid Castilla (ESP), Borussia Dortmund (ALE), Girona (ESP) e Frosinone.

Apesar da falta de oportunidades na Europa, Reinier foi peça fundamental na temporada de 2019, quando o Flamengo conquistou os títulos do Brasileirão e da Libertadores sob o comando de Jorge Jesus. Naquela época, o treinador português apostou no jovem jogador, que correspondeu às expectativas e marcou gols importantes, especialmente no campeonato nacional. Ao todo, Reinier participou de 15 partidas e marcou 6 gols com a camisa rubro-negra.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: